terça-feira, 25 de outubro de 2011

Valter Hugo Mãe vai ao Clube de Leitores Bulhosa

O escritor Valter Hugo Mãe vai estar presente no Clube de Leitores Bulhosa, esta quarta-feira, 26 de Outubro, às 18h30, em Entrecampos, para falar do seu mais recente romance, O filho de mil homens, editado pela Objectiva. A moderação da sessão está a cargo de Paula Reis.

Poeta e romancista, Valter Hugo Mãe nasceu em Angola, em 1971, passou a infância em Paços de Ferreira e vive em Vila do Conde desde 1981. É licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Publicou diversos livros de poesia, novelas e editou antologias dos poetas Manoel de Barros, José Régio e Adília Lopes, entre outros. Traduziu obras do italiano e do espanhol.

O seu segundo romance, O remorso de Baltasar Serapião, foi galardoado com o Prémio José Saramago em 2007, considerado pelo próprio Saramago um verdadeiro "tsunami literário". Começa, entretanto, a escrever letras para canções e funda, em 2008, com Miguel Pedro e António Rafael, do grupo Mão Morta, a banda Governo, onde assume a função de vocalista.

O Clube de Leitores Bulhosa tem periodicidade mensal. Sempre que um livro de um autor português é escolhido, o clube conta a presença do autor. Uma das personagens do romance, Isaura, foi baptizada pelo escritor em honra de uma das leitoras habituais do Clube.

Sem comentários :

Enviar um comentário