quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Darling Jim – O lado negro da sedução" - Christian Mørk

Título Original: Darling Jim
Autor: Christian Mørk
Editora: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas Nº 515
Tradução: Manuela Madureira

Sinopse
Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas num enredo coeso e fascinante. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Malicioso e irresistível, um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada

Opinião:
Daling Jim - O lado negro da Sedução da autoria de Christian Mørk, é um romance fascinante e absolutamente irresistível, que será publicado pela Editorial Presença no próximo dia 18 de Outubro. Christian Mørk leva-nos até á Irlanda com um magnífico triller psicológico, repleto de mistério, suspense, terror e paixão. 

Numa casa em Malahide, a norte de Dublin aparecem brutalmente assassinadas duas irmãs e a tia de ambas. Uma cena sinistra, enigmática e obscura. Niall, um jovem carteiro da zona encontra o diário de umas das irmãs. Quando o começa a ler, sente que foi “fantasmagoricamente” escolhido para o encontrar e sozinho decide investigar mais sobre a estranha historia das irmãs e sobre o misterioso e sedutor Jim. 

Darlin Jim é uma leitura completamente arrepiante, sombria e contagiante, que nos prende logo nas primeiras páginas, deixando-nos intensamente agarrados como se de ópio se tratasse. 
Um leitura que desperta-nos sensações contraditórias: amor, ódio, medo, paixão. Uma enorme avalanche de emoções, onde não conseguimos ficar indiferentes. 
As personagens estão muito bem criadas. São interessantes, vivas e muito marcantes, conseguem cativar o leitor quase instantaneamente. Jim é a personagem que deixará mais marcas no leitor. Seduz e enfeitiça-nos de tal forma, que é quase impossível não nos rendermos aos seus encantos. Misterioso, belo, sedutor, enigmático, Jim é “uma força da natureza”. Uma personagem soberba, sombria e um esplêndido Seanchai – contador de histórias. 
O ambiente enigmático, gótico e sombrio está perfeitamente ligado à magia a ao sobrenatural. 
Os momentos altos deste romance são sem dúvida, os diários das irmãs, passamos por momentos de tensão, onde o ritmo da leitura acelera de tal forma que nos chega a roubar o fôlego. 

Mørk fez um excelente trabalho ao descrever os cenários envolventes. As descrições são brilhantes, com a dose certa, nunca influenciando negativamente o ritmo da leitura. Sem qualquer esforço, o leitor viaja até às belas paisagens da Irlanda e até às cenas mais sangrentas do livro. A escrita é fluída, absorvente e fortemente viciante. 
Mørk é um autor talentoso com uma imaginação invejável, com este romance estreou-se no mundo literário da melhor forma. 

Darlin Jim é uma leitura que não devem perder, intensa, original e imprevisível até à última página. Assim que abrirem este livro, preparem-se para serem seduzidos e hipnotizados. 

Agradeço à Editorial Presença pela oportunidade e dou os parabéns pela magnífica capa que criou, destaca-se sem dúvida, das capas publicadas nos outros países. 
Uma das melhores leituras deste ano. 
Recomendo Vivamente! 

6/6 - Excelente

2 comentários :

  1. Adoro o blog, já sigo, pode seguir-me também? :)

    http://chadelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Rute,
    Já estou a seguir o teu blog;)

    Boas Leituras e obrigada

    ResponderEliminar