segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Conspiração 365 - Agosto" de Gabrielle Lord


Título Original: Conspiracy 365 August
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves

Sinopse
Enterrado vivo num caixão, as hipóteses de sobrevivência de Cal estão a esgotar-se tal como o ar que respira. Graças ao ataque inesperado, ele perdeu a Jóia e o Enigma, e agora a sua vida está presa por um fio… sete palmos abaixo da terra. Boges e Winter tentam desesperadamente encontrá-lo antes que seja tarde demais. Entretanto, Gabbi - a irmã de Cal em estado de coma - foi raptada, e ele é o principal suspeito! Vai ser preciso tomar medidas drásticas e perigosas para a salvar desta vez. O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último… Uma aventura de cortar a respiração!


Opinião:
Conspiração 365 – Agosto é mais um volume de Gabrielle Lord que corta a respiração. 
Neste mês, Cal vê a morte mesmo à sua frente e sente a sua vida a fugir completamente do seu controlo.
Depois de contactar o advogado Sheldrake Rathbone, este passa-lhe a informação de que está na posse do testamento de Piers Ormond e que uma cliente sua pretende dar-lhe uma informação importante, em troca da confirmação de que Cal possui a jóia e o Enigma de Ormond. Entretanto, Cal descobre que a misteriosa cliente é a Oriana de La force e combinam um encontro. Mesmo sendo muito estranho o seu pedido e igualmente perigoso, Cal arrisca tudo e aceita o encontro. Infelizmente, o encontro transforma-se num pesadelo, pois Cal acaba dentro de um caixão e é enterrado vivo. A falta de ar deixa-o aterrado e mesmo com a ajuda de Boges e da Winter, Cal sente que é desta que é o seu fim.
Cal é salvo e, quando desperta no hospital, descobre que é suspeito do rapto da sua irmã Gabbi. Entra em desespero, preocupado com o estado de saúde da irmã e como descobrir o seu paradeiro e os raptores. Desta vez, para salvar a irmã, terá de ser muito forte e inteligente. Agora sem a Jóia e o enigma em seu poder para lhe servirem de trunfo, apenas poderá trocar a sua vida pela da irmã.


Neste mês de Agosto, deparamo-nos com um volume recheado de perigos e situações desesperantes e completamente inesperadas. Esta corrida frenética está cada vez melhor e mais viciante, sendo impossível interromper a leitura. Mais uma vez, Gabrielle Lord presenteia-nos com uma boa dose de mistério, perigos e muita acção.
A escrita tal com nos volumes anteriores é fluída, leve e contagiante, conduzindo-nos sempre num ritmo alucinante. 
O final é trágico e desesperante, deixando-nos cheios de curiosidade com o próximo volume. 
Que venha o Setembro!
Recomendo.
5/6 -Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário