segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Senhor Desastrado" e "Senhora Risinhos" de Roger Hargreave

Título Original: Mr. Bump
Autor: Roger Hargreave
Editora: Editorial Presença
Tradução: Manuela Vaz

Sinopse
O Senhor Desastrado está à tua espera nesta coleção que promove a expressão das emoções e o humor através de personagens em que todas as pessoas, das mais novas às mais crescidas, se podem rever.

Título Original: Little Miss Gigles 
Autor: Roger Hargreave
Editora: Editorial Presença
Tradução: Manuela Vaz


Sinopse
A Senhora Risinhos partilha contigo as suas aventuras nestes livros onde diversos comportamentos humanos são explorados com leveza e boa disposição.

Opinião:
Senhor Desastrado e Senhora Risinhos são dois dos livros que fazem parte da colecção Senhoras e Senhores de Roger Hargreave. Uma das mais recentes novidades publicadas no dia 20 de Setembro, pela Editorial Presença. 
Esta é uma colecção que agradará miúdos e graúdos, repleta de humor e de situações hilariantes, para uns bons sorrisos e até umas boas gargalhadas. 
Depois de ler estes livrinhos à minha filha de 4 anos, não uma mas inúmeras vezes a seu pedido, constatei que são de facto livros muito especiais, conseguem conquistar a atenção com muita facilidade. No caso da minha filha, fez a família toda ler-lhe estes dois livrinhos e já me pediu para comprar mais iguais a estes. Apontou-me quais os que mais gostava de ter, ou seja, Todos! Deu umas boas gargalhadas com o Senhor Desastrado e há dois dias que carrega estes livrinhos para todo o lado. Normalmente não costuma ter esta reacção. 
Proporcionou-me momentos divertidos e foi engraçado o facto de me identificar um pouco com estas duas personagens, principalmente com o Senhor Desastrado
As ilustrações são muito agradáveis e a mistura de cores vivas e atractivas fascinam o leitor. 
As capas são apelativas e o formato é excelente para os tornar ainda mais apetecíveis e fáceis de manusear . 
Uma colecção original e muito cómica, adequada para incentivar os mais novos para as suas primeiras leituras. 
Uma excelente aposta da Editorial Presença, a não perder! 

Palavra da Senhora Risinho e do Senhor Desastrado.:)

6/6- Excelente

Sem comentários :

Enviar um comentário