sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"O Guerreiro Highlander" de Monica Mccarthy

Título Original: Highland Warrior
Autora: Monica Mccarthy
Editora: Editorial Planeta
Tradução: Irene Daun e Lorena | Nuno Daun e Lorena

Sinopse: Caitrina não tenciona trocar o pai e os irmãos por um marido, ainda por cima um dos odiados Campbell, mas a força rude e sensual de Jamie, e um beijo escaldante, ameaçam estilhaçar- -lhe a resistência. Quando o seu mundo idílico se desfaz, a única esperança de salvar o seu clã reside nos braços de Jamie Campbell, o inimigo que ela responsabiliza pela sua ruína. Conseguirão as tréguas precárias, nascidas na escuridão aveludada das suas noites de paixão, forjar um amor tão forte quanto a espada que governa as Terras Altas?

Opinião:
O Guerreiro Highlander é o primeiro volume da trilogia The Campbell da autora Monica McCarthy. Um romance histórico que reúne todos os ingrediente para se tornar num livro inesquecível. 

Caitrina é salva por Jamie numa situação constrangedora e logo reconhece que não está perante um homem qualquer. Não consegue ficar indiferente à sensualidade e à força que aquele guerreiro lhe transmite. Um beijo cobrado deixa-a completamente derretida e, ao mesmo tempo, irritada, por perder o controlo como nunca perdeu perante um homem.
A sua curiosidade por Jamie enterra-se profundamente, quando descobre que Jamie é um Campbell, o Clã mais odiado pela sua família.
O Clã de Caitrina é atacado e destruído e a proposta de Jamie Campbell é a sua única hipótese de recuperar a sua propriedade e reconstruir a vida. Um decisão difícil, pois Caitrina culpa-o pela sua desgraça e parece-lhe impossível apagar o ódio que sente pelos Campbell. Será Caitrina capaz de confiar em Jamie, mesmo depois de este lhe devolver uma nova vida?

O Guerreiro Highlander é uma leitura surpreendente, que prende logo nas primeiras páginas.
Um belo romance nas Terras Altas, repleto de paixão, sensualidade e muita acção.
Uma excelente misturas de factos históricos e ficção, tornando-a interessante e cativante.
As personagens são atraentes, fortes e muito reais. Caitrina e Jaime distinguem-se não só por serem as personagens principais, mas também pela personalidade e credibilidade. Caitrina, uma rapariga ingénua e mimada, revela-se uma mulher forte e corajosa que terá de encontrar forças para viver e amar de novo. Jamie é um homem que apenas acredita na justiça, um guerreiro que nunca antes amou alguém. Duas personagens de que, certamente, irão gostar.
As descrições, tanto do cenário como das personagens, são fantásticas e o enredo, apesar de não ser novidade, é completamente fascinante.
Este é um grande livro, envolvente e emocionante, que nos aviva a vontade de viajar até à Escócia.

Um luta entre dois Clãs, a não perder!

5/6 - Muito Bom

1 comentário :