domingo, 25 de setembro de 2011

"Milagre em Nova Iorque" de Luanne Rice

Título Original: Silver Bells
Autora: Luanne Rice
Editora: Quinta Essência
Tradução: Carla Morais Pires

Sinopse
Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob a sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha.Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo? Unidos na sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados conturbados e a avançar juntos em direcção ao futuro.

Opinião:
Milagre em Nova Iorque é um romance surpreendente e envolvente sobre a esperança, o amor e o verdadeiro sentido da família. Um livro magnífico que nos mostra como é importante a amizade, a fé e aproveitar segundas oportunidades para amar e reconstruir um lar. 
Deparamo-nos com duas personagens perdidas, solitárias e amarguradas com o passado. Christy Byrne é um viúvo, pai de dois filhos e cultivador de pinheiros de natal. Desespera para encontrar o seu filho, Danny de dezasseis anos, que há um ano atrás fugiu após uma discussão. 
Catherine Tierney perdeu o seu marido, a sua fé e a alegria de viver. Passados três anos, ainda procura constantemente um sinal do fantasma do seu marido.
Danny fugiu em busca de um sonho, que ao lado do seu pai parecia-lhe impossível de realizar.
As suas vidas irão cruzar-se de tal forma que será impossível para de ler.
As personagens são credíveis, marcantes e encantadoras. 
A autora com descrições pormenorizadas, faz-nos viajar até às ruas de Nova Iorque no mês frio de Dezembro. A escrita é leve, fluída e cativante. Transmite com rigor as emoções e sentimentos até derreter o coração do leitor.
Milagre em Nova Iorque é uma história doce e muito especial, um excelente livro para oferecer no Natal.

5/6- Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário