segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"A Família Radley" de Matt Haig

Título Original: The Radleys
Autor: Matt Haig
Editora: Bertrand Editora
Tradução: José Luís Luna

Sinopse:
A Família Radley é uma família como tantas outras: mais ou menos disfuncional, mais ou menos satisfeita. Até aqui, tudo bem. Só que os pais, Peter e Helen, têm escondido de Clara e Rowan, os filhos, um segredo arrasador, mas que explica muitas coisas… 
Um livro divertido, envolvente e emocionante que nos oferece o retrato de uma família invulgar. A Família Radley faz-nos pensar em que será que nos tornamos quando crescemos e o que será que ganhamos (e perdemos) quando negamos os nossos apetites. 
E tu, consegues controlar os teus instintos?

Opinião:
A Família Radley é um romance surpreendente, aliciante e muito divertido. Uma típica família de classe média: Peter é médico, Helen é uma dona de casa exemplar e são pais de dois filhos adolescentes, Clara e Rowan. Tentam ser cidadãos normais, com uma vida vulgar num meio pequeno. Contudo, aos olhos de alguns vizinhos são uma família um pouco estranha. Na escola, Clara e Rowan passam por momentos difíceis e problemas comuns à maioria dos adolescentes.
Numa noite, tudo muda quando Clara prova sangue acidentalmente.
Peter e Helen terão de desvendar aos seus filhos um tenebroso segredo que os alterará para sempre. São uma família de vampiros, que escolheram a abstinência. Não bebem sangue há anos. Porém, uma visita inesperada complicará mais a situação difícil que vivem, reacenderá sentimentos e memórias de um passado de sangue, de aventuras e paixão. Os laços de família serão postos à prova, terão de acreditar e tomar as decisões mais difíceis de sempre.

A Família Radley é uma história entusiasmante, original, com uma boa carga de acção, mistério, humor e romance. 
Um livro de vampiros diferente, onde problemas reais e situações comuns da nossa realidade são muito bem emaranhados num mundo de fantasia.
As personagens são atraentes e bem desenvolvidas. A narrativa conduz-nos num bom ritmo, com uma escrita fluída, agradável e cativante, prendendo o leitor com facilidade.
Com um final feliz que nos prova quão forte pode ser o amor.

4/6- Bom

1 comentário :

  1. Olá Patrícia :)

    Embora não concorde com tudo o que escreves-te este também foi um livro que gostei bastante. Beijinho*

    ResponderEliminar