segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Conspiração 365 - Julho" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy 365 July
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves

Sinopse
Libertar-se da rede de pesca é a mais pequena das preocupações de Cal, pois esperam-no inúmeros perigos no cais. Ele consegue esquivar-se da polícia, mas fica em dívida para com o capitão do barco, e o preço a pagar é bem alto. Afinal, como pode ele continuar a investigar o testamento de Piers Ormond enquanto anda a amanhar peixe para recuperar a sua liberdade? Cal vê-se então obrigado a procurar a sua tia-avó, a única que o poderá ajudar a prosseguir na sua busca. Só que, com os capangas de Sligo no seu encalço, decerto que o jovem não será a única visita inesperada que Millicent terá. Uma tempestade sinistra está prestes a rebentar. Deverá Cal expor outro familiar ao perigo?

Opinião:
Conspiração 365 – Julho é o sétimo volume da série Conspiração 365 da autora Gabrielle Lord, publicado pela editora Contraponto. Segundo o blogue oficial da série, esta incrível aventura vai ser adaptada a série de Tv na Austrália. Uma excelente notícia para quem já é fã desta série; quem ainda não conhece Callum Ormond, não hesite a entrar nesta aventura.

Neste mês de Julho, Cal encontra-se mais uma vez perto da morte, vê-se preso numa rede de pesca, junto a milhares de peixes que lhe ferem todo o corpo. Consegue desembaraçar-se da rede e o capitão do barco ajuda-o a escapar da polícia. Mas tudo tem um preço e Cal terá de pagar o favor com trabalho no barco e no cais. Enquanto trabalha, é, mais uma vez, enganado e acaba preso numa enorme arca de congelação. Quase sem força para se mexer com o frio, encontra uma solução e consegue por pouco escapar. Continua a sua investigação e com o objectivo de desvendar mais sobre o testamento de Piers Ormond, parte à procura da sua tia-avó em Milicente. Quando a encontra num convento, descobre que a sua tia-avó, não o pode ajudar como ele esperava. Inesperadamente é atacado pelos capangas de Sligo e cercado pela polícia. No meio de tiros, Cal foge e encontra-se com o seu amigo Boges e a Winter, para tentar deslindar mais sobre a jóia de Ormond. Prestes a completar dezasseis anos, Cal recebe uma mensagem estranha, uma proposta que tanto o pode ajudar no enigma, como o pode matar.

Conspiração 365 – Julho é uma leitura incrível, cada vez mais viciante e contagiante. Mais uma vez, deparamo-nos com muitos mistérios, suspense e acção. Uma aventura que nos enche de adrenalina e nos sustem a respiração até à última página.
Quem segue a série já se habituou ao ritmo vertiginoso, às brilhantes descrições e à escrita leve e cativante de Gabrielle Lord. 
Uma leitura que devoramos num ápice e que nos proporciona momentos emocionantes e perturbadores.
Após inúmeros imprevistos, chegamos ao fim com Cal muito perto da morte, deixando-nos desesperados para ler a continuação.
Recomendo.

5/6- Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário