quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coleção "Senhoras e Senhores" - Novidade Editorial Presença - 20 de Setembro


No próximo dia 20 de Setembro, a Editorial Presença irá publicar, os dez primeiros volumes da conhecida série Mr. Men e Little Miss, de Roger Hargreaves.

Coleção «Senhoras e Senhores»
100 Milhões de livros vendidos em todo o mundo

Senhoras e Senhores é uma coleção que poderá dirigir-se tanto a crianças a partir dos quatro anos, como a adultos, que procurem um gift book, simbólico e humorístico, que retrate pessoas ou situações do quotidiano em traços gerais e caricaturados. As suas ilustrações criam um efeito de animação inconfundível que têm feito parte da cultura popular nos últimos 25 anos. 

Senhor Desastrado 
Roger Hargreaves

Título Original: Mr. Bump
Tradução: Manuela Vaz
Páginas: 36
Coleção: Senhoras e Senhores Nº 3
PREÇO COM IVA: 2,99€


Sinopse
O Senhor Desastrado está à tua espera nesta coleção que promove a expressão das emoções e o humor através de personagens em que todas as pessoas, das mais novas às mais crescidas, se podem rever.


Senhora Risinhos
Roger Hargreaves

Título Original: Little Miss Gigles
Tradução: Manuela Vaz
Páginas: 36
Coleção: Senhoras e Senhores Nº 7
PREÇO COM IVA: 2,99€


Sinopse
A Senhora Risinhos partilha contigo as suas aventuras nestes livros onde diversos comportamentos humanos são explorados com leveza e boa disposição.

Sobre o Autor:
Charles Roger Hargreaves (9 de maio de 1935 — 11 de setembro de 1988) foi um autor e ilustrador britânico de livros infantis, mais conhecido por seu trabalho nas séries Mr. Men e Little Miss. No começo da década de 1970, já casado e com filhos, Roger decidiu dedicar-se a escrever e ilustrar livros infantis. O seu projeto era criar histórias curtas para serem lidas em pouco tempo e que, combinadas a imagens de cores vibrantes e chamativas, seriam apresentadas em livros de formato pequeno, características destinadas a agradar ao universo infantojuvenil. Após sofrer uma série de derrames, Roger Hargreaves morreu em 1988, em Kent, aos 53 anos. 
As suas histórias simples, combinadas com ilustrações de cores vivas e traços fortes, permanecem na cultura popular há mais de 25 anos. Atualmente com 50 livros, as obras de Hargreaves já alcançaram os 100 milhões de cópias vendidas nos 28 países onde se encontram traduzidas. 
Site oficial: http://www.mrmen.com.

Filme em 2014: 
Pela mão da Twentieth Century Fox Animation, um dos maiores estúdios de cinema americanos, alguns livros da coleção «Senhoras e Senhores» servirão de base a uma adaptação cinematográfica que se prevê estrear em 2014, segundo o IMDB (informação provisória). 
Em 2011 celebram-se os 40 anos de vida da coleção, cujos primeiros seis títulos foram originalmente editados em 1971.

Em breve teremos uma surpresa - Fiquem atentos!

Sem comentários :

Enviar um comentário