terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Quando sopra o vento norte" de Daniel Glattauer

Titulo Original: Gut gegen Nordwind
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Porto Editora
Tradução: Susana Mendes Sereno

Sinopse:
Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns emails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe, e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão erótica aumenta e o encontro entre ambos parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E depois desse momento, o que os espera?
Quando sopra o vento norte é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por email.

Opinião:
Quando sopra o vento norte é um romance surpreendente, divertido e muito original.
Leo Leike e Emmi Rother começam a trocar emails por engano, um acidente, que rapidamente os transforma em confidentes e floresce uma ligação intensa entre os dois. Emmi e Leo adiam um encontro, pois Emmi é casada e diz-se feliz, e existe um medo em perder o encanto daquele relacionamento por emails. O adiamento desse encontro aumenta-lhes o desejo e a paixão que sentem um pelo outro.
Este é um romance inesquecível, profundo e intenso do início ao fim.
Foi divertido acompanhar este caso de amor: inúmeras tentativas de adivinharem como se parecem fisicamente, os diálogos repletos de humor e sarcasmo, os elogios, as tristezas e os desejos que partilham um com outro.
Comprova-se que, numa troca de emails tudo é possível, e até um verdadeiro amor pode nascer. Um romance que, de facto, podia ser real.
Uma leitura que nos desperta emoções constantemente e que se transforma num livro daqueles impossíveis de parar de ler.
Daniel Glattauer apresenta-nos uma escrita fluída, simples e cativante, que se lê num abrir e fechar de olhos.
Quando sopra o vento norte é um romance moderno, apaixonante, que nos entristece quando nos damos conta de que chegamos tão rapidamente ao fim.
O final é imprevisível, comovente e marcante. Felizmente, existe uma continuação que, com toda a certeza, não irei perder.

5/6- Muito Bom

"Escreva-me Emmi. Escrever é como beijar, mas sem lábios. Escrever é beijar com a mente."

6 comentários :

  1. Também gostei muito desta leitura, pela sua originalidade e actualidade.
    Muito giro mesmo! **

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê, ainda não me deu para querer ler este livro!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Estou muito interessada em ler esse livro, a historia parece mesmo muito actual!
    p.s passa no meu blog : http://palavrassoltas-carol.blogspot.com/

    ResponderEliminar