terça-feira, 9 de agosto de 2011

Para umas férias em conta - sugestões Clube do Autor


Quem disse que viajar é caro? Com a Clube do Autor, passe Um Ano à Beira-Mar, conheça A Praia da Memória, visite A Casa dos Amores Impossíveis e desfrute de certa Ilha dos Encantos sem dar cabo das poupanças lá de casa.
Pode aproveitar ainda para fazer Uma Viagem das Arábias ou embrenhar-se em África Minha. Entre uma e outra jornada não se esqueça, porém, dos Encontros Marcados e nem De que São Feitos os Sonhos… 
Boas férias e boas leituras!


«O livro do Verão» Ӏ Red Book Magazine
A PRAIA DA MEMÓRIA
Uma história magistral e profunda sobre o amor e a amizade


Nancy Thayer estreia-se em Portugal com um romance “absorvente sobre as coisas que realmente importam na vida”. Quem o diz é Susan Wiggs, escritora, a quem se juntam Elin Hilderbrand e Luanne Rice, todas rendidas ao enredo de A Praia da Memória. 
No recém-editado romance, a autora bestseller do New York Times relata a história de Lexi e Clare, duas mulheres que lutam para reavivar uma amizade de infância corroída por palavras duras, traições e o passar dos anos. Tal como o refluxo das marés, a amizade das duas oscila entre os desejos de uma e as ambições da outra… e dez anos de ausência têm o seu peso, apesar de tudo o que viveram juntas. 
A Praia da Memória explora a intensidade dos laços forjados numa verdadeira amizade, a força do perdão e a importância de nunca se perder a esperança. 

Sobre Nancy Thayer 
Tudo sobre a autora e as suas obras em http://nancythayer.com

Sobre Noites Brancas 
A Praia da Memória é o quarto livro da nova chancela da editora Clube do Autor, Noites Brancas, uma marca vocacionada para o designado romance feminino. A Ilha dos Encantos, A Casa dos Amores Impossíveis e De que São Feitos os Sonhos são os títulos que integram o catálogo desta chancela. 
PVP: 15,95 € • 356 Páginas


Estreia auspiciosa na linha de García Márquez e Isabel Allende 
«Barrio inventou o realismo mágico castelhano.» Ӏ El Mundo

Mais de 25.000 leitores em menos de um mês deram a Cristina López Barrio, a autora de A Casa dos Amores Impossíveis, o estatuto de fenómeno literário em Espanha no último Verão. Seguiram-se os TOP de vendas das principais livrarias, os suplementos culturais da imprensa espanhola e, entretanto, o reconhecimento internacional. 
Paixão, ódio, tragédia, vingança, um original estilo narrativo que se apropria do realismo mágico e um grupo de personagens inesquecíveis são os condimentos do romance de López Barrio, entretanto traduzido para várias línguas. 
No livro, as mulheres Laguna carregam uma terrível maldição desde o início da sua linhagem: umas atrás das outras sofrem de males de amor e só dão à luz meninas que perpetuam essa herança cruel. Mas quando, após décadas de paixões proibidas e de amores trágicos, nasce o primeiro varão na família, abre-se a porta da esperança. Será o fim da maldição das mulheres Laguna? 
Em linha com as grandes sagas familiares da história da literatura, A Casa dos Amores Impossíveis acompanha várias gerações e momentos históricos distintos, combinando de forma assombrosa o real e o mágico. 
Se a mãe de Clara, a bruxa Laguna que vê o futuro no esqueleto de um gato, é fruto da imaginação da autora e remete para o realismo mágico em que se inscreve esta obra, já a guerra de Cuba e a consequente derrota espanhola são parte real da História do país vizinho.

Sobre A Casa dos Amores Impossíveis 
«Maravilhoso. Uma história carregada de magia, amor, sensualidade e drama.» Ӏ El Rincón del Libro 

«A história, marcada pelo ambiente de realismo mágico, de uma família de mulheres destinadas a sofrer por amor.» Ӏ Qué Leer

«A história envolvente das mulheres Laguna, condenadas à paixão e aos males de amor.» Ӏ Elle 

«O realismo mágico em Castela. No seu livro A Casa dos Amores Impossíveis, Cristina Lópes Barrio funde a sua paixão por García Márquez e Antonio Machado.» Ӏ Diario de Sevilla 

«Uma história muito imaginativa, com um elenco de personagens que revelam toda a sua complexidade e contradições, e a sua luta para escapar a um destino não desejado.» Ӏ El Correo Gallego


UM ANO À BEIRA-MAR 
Autobiográfico. Inspirador. Sem contra-indicações.

Este bestseller do New York Times tem inspirado milhares de pessoas em todo o mundo. Baseado nas experiências pessoais da autora, Um Ano à Beira-Mar é uma obra autobiográfica sobre o percurso de uma mulher até à auto-descoberta e auto-realização. 

Quando o marido lhe comunicou que teria de mudar-se para outra cidade por razões profissionais, Joan Anderson soube instintivamente que não o acompanharia nessa mudança. O desgaste da relação e a saída de casa dos filhos de ambos apontavam-lhe outro caminho.
Foi então que decidiu passar uma temporada numa casa da família, junto ao mar. Quem sabe se algum afastamento da vida quotidiana, até aí inteiramente dedicada ao marido, aos filhos e ao lar, não seria aquilo de que estava a precisar? Quem sabe se o ritmo das marés não seria o tónico necessário para uma transformação interior que lhe devolvesse a auto-estima e o prazer de viver? 
Durante o ano seguinte, Joan desfrutou da solidão, viveu novas experiências e aprofundou a sua própria personalidade. Descobriu o seu lado mais íntimo e determinada a sair do marasmo em que se encontrava decidiu tomar as rédeas do seu futuro. O resultado? Um livro inspirador e cheio de reflexões no qual os sentimentos assumem um protagonismo especial. 
Mais sobre a autora em www.joanandersononline.com
PVP: 13,50 € • 220 Páginas

Sem comentários :

Enviar um comentário