domingo, 31 de julho de 2011

"Conspiração 365 – Junho" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy 365 - June
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves

Sinopse:
A aventura de Cal continua e ele já só tem 214 dias para se salvar. O jovem de 15 anos consegue escapar por pouco do fogo que deflagrou quando o Orca Ormond se despenhou. Enquanto helicópteros sobrevoam os céus, os bandidos de Oriana perseguem-no em terra. Não há tempo para lamentar a morte do tio-avô – Cal tem de se esquivar dos polícias e dos bandidos, e regressar à sua busca pela Jóia de Ormond. Convencido de que Sligo tem a Jóia, Cal embarca numa perigosa missão para a reaver. Ele espera assim obter as respostas de que tanto precisa, mas e se apenas lhe for revelado outro ameaçador mistério? Roubar dos seus inimigos pode vir a ser um erro fatal… O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…

Opinião:
Chegamos ao 6º volume da Série Conspiração 365 de Gabrielle Lord. Não consigo seleccionar, até aqui, qual o meu volume preferido. Todos têm sido incrivelmente viciantes e empolgantes. 
Conspiração 365 – Junho não é excepção. Do inicio ao fim, ficamos mais uma vez completamente ligados e é difícil não fazermos esta frenética corrida mensal ao lado do nosso amigo Cal. 

Cal consegue sair ileso do acidente com o Orca Ormond. Escapar do incêndio quando o Orca se despenhou, foi um milagre, contudo rapidamente se transformou num pesadelo, pois mesmo magoado e em choque, Cal repara que é perseguido pelos homens de Oriana. Não será fácil fugir de helicópteros, bandidos e policias e ainda para dificultar terá de utilizar meios de transporte, que nunca imaginou vir a experimentar. Sempre em constante nervosismo, parece que cada passo que dá, fica permanentemente a um milímetro da morte. 
Cal entra numa missão perigosa, quando descobre que a jóia de Ormond possivelmente está na posse de Sligo, um inimigo perigoso e temível. 
Resta-lhe 214 dias para sobreviver e desvendar os mistérios que rondam a sua família. A descoberta da Jóia de Ormond será um grande passo em frente, mas surge mais um mistério que o faz questionar e retroceder na sua investigação. 

Conspiração 365 – Junho é indiscutivelmente uma leitura compulsiva, apinhada de acção, suspense, mistério e muitos perigos. 
Reencontramos algumas personagens que conhecemos nos volumes anteriores. A misteriosa Winter é uma delas, aparece para ajudar Cal mais uma vez. Surpreendentemente, revela um pouco o seu passado e a sua vida no presente. 
Tal com já nos acostumamos, a escrita é simples, fluída e cativante, sempre com um ritmo de nos tirar o folgo. Uma serie criada com uma imaginação extraordinária, que agradará todas as idades que apreciem acção e mistério. 
Porque todos precisamos de um pouco de aventura na vida e esta série contém a dose certa. 
Recomendo.

5/6 -Muito Bom

Sem comentários :

Enviar um comentário