segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Uma mulher em fuga" de Marion McGilvary

Título Original: A Lost Wife's Tale
Autor: Marion McGilvary
Editora: Porto Editora
Tradução: Ana Nereu

Sinopse
Ela tinha uma vida, um marido, um lar.
O que a fez abandonar o seu mundo?
Edith Lutz, Agnes Morales, ou Agnes McBride... da Escócia, de Nova Iorque, da América do Sul, ou de Londres... mulher de um académico, dactilógrafa, rececionista, ou governanta... passou grande parte da vida a reinventar-se num esforço para evitar o passado.
Com uma nova identidade e uma nova imagem, Edith aceita um emprego como governanta na casa do editor de sucesso Adam Davenport, recém-divorciado e pai de dois filhos adolescentes, com o intuito de levar uma vida despercebida. Porém, contra todas as suas expectativas, a relação com Adam torna-se algo mais íntimo, e ela ousa sonhar com um futuro tranquilo.
Mas o passado de Edith está no seu encalço e poderá bater-lhe à porta a qualquer momento...

Opinião:
Uma Mulher em fuga é o primeiro romance da autora Marion McGilvary publicado pela Porto Editora. A autora, com grande mestria, oferece-nos uma profunda história de amor, repleta de segredos e suspense.

Edith passou quase toda a vida a viajar e a mudar constantemente de identidade, para fugir do seu assombroso passado. Com uma nova imagem, Edith vai trabalhar como governanta para a casa de Adam Davenport. Este é um editor bem sucedido, pai de dois filhos e divorciado recentemente. Com o tempo, Edith acaba por se envolver com o seu patrão e apaixona-se inesperadamente , um amor correspondido com um brilhante futuro. Mas Edith é perseguida por fantasmas do passado. Será que é capaz de se entregar e enfrentar o passado, para poder parar de fugir?

Uma Mulher em fuga é uma leitura impressionante. Um romance profundamente comovente, forte e arrasador. 
Fiquei totalmente fascinada com a personagem principal: uma mulher forte determinada e martirizada pelo passado, que nos prende até à última página e nos desperta sentimentos contraditórios.
A narrativa alterna-se entre o presente e o passado, com uma habilidade impressionante. A escrita é fluída e cativante.
Uma historia de amor perturbante e uma escritora talentosa a seguir.
Recomendo.

5/6 - Muito bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário