segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Conspiração 365 -Maio" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy 365 -May
Autor: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves

Sinopse
Ouve-se gritos por todo o lado. Cal foi internado num manicómio sob outra identidade e não faz ideia de quem o levou para ali. Como os médicos estão convencidos de que Cal - Ben Galloway - está a delirar, não têm qualquer pretensão de o libertar… e o perigo espreita dos dois lados das grades. 
Preso numa camisa-de-forças, Cal vê-se impedido de se encontrar com o tio-avô Bartolomeu ou de resolver o Perigoso Mistério dos Ormonds...
Ninguém acredita numa palavra do que ele diz - nem mesmo a verdade pode salvá-lo agora. O relógio não para… Cada segundo pode ser o último…

Opinião:
A grande aventura de Callum Ormond continua no mês de Maio surpreendente e cheia de surpresas. Chegamos ao quinto volume da Série Conspiração 365, não encontramos repetições, mas, pelo contrário, deparamo-nos com uma leitura envolvente e totalmente contagiante.

Neste volume, Cal vê-se na sala de um manicómio, preso por uma camisa-de-forças e com outra identidade. Os médicos estão convencidos de que Cal é Bem Galloway e este não consegue provar o contrário. Quanto mais fala sobre a sua verdadeira identidade e sobre a perseguição a que tenta escapar desde a morte do seu pai, mais rapidamente os médicos confirmam que Cal necessita dos seus cuidados médicos.
Preso num inferno e sem qualquer hipótese de contacto com o exterior, Cal desespera. Todo o tempo é precioso para decifrar o enigma de Ormond e conseguir encontrar-se com o seu Tio-avô Bartolomeu. Resta–lhe ficar atento a um momento oportuno, para conseguir chegar a um telefone e ligar ao seu amigo Boges, para lhe pedir ajuda.

Conspiração 365 – Maio é, sem dúvida, uma leitura espantosa e aliciante. Do início ao fim, deparamo-nos com páginas repletas de acção, mistério, perigos e muita emoção. Quanto mais lemos, torna-se cada vez mais difícil parar. Mais uma vez, Gabrielle Lord apresenta-nos uma escrita leve e cativante.
Alguns mistérios começam a fazer sentido. Continuam a surgir situações imprevisíveis, que nos deixam completamente arrebatados. 
Um ponto alto deste volume é o aparecimento de uma nova e importante personagem. No fim, ficámos emocionados com a angústia de Cal, por voltar a perder alguém importante na sua vida.
O volume seguinte Conspiração 365 – Junho já se encontra à venda nas livrarias.
Recomendo.


5/6- Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário