sexta-feira, 10 de junho de 2011

Civilização publica "O Leão do Sol" de Harry Sidebottom

O autor da série Guerreiro de Roma é um historiador de renome internacional

Mesopotâmia, 260 d. C. Traído pelo conselheiro de maior confiança, o imperador romano Valeriano foi capturado pelos bárbaros sassânidas. Prostrado perante Sapor, o Rei dos Reis, o velho e frágil imperador sente que a vergonha da derrota o fustiga como a inclemência do sol ardente. Balista jura para si próprio vingar-se daqueles que traíram o império. O Leão do Sol é o aguardado terceiro romance histórico da série Guerreiro de Roma do reputado historiador Harry Sidebottom – e, apesar de fazer parte de uma trilogia, é uma leitura independente das primeiras.

A crítica é unânime quanto à robustez da escrita de Sidebottom e à forma como o autor ficciona a História. “A prosa de Sidebottom brilha com uma erudição acutilante”, escreve o The Times. “Um relato bem elaborado, bem ritmado e absorvente”, acrescenta o The Times Literary Supplement.

Harry Sidebottom ensina História Clássica na Universidade de Oxford, onde é membro da St. Benet’s Hall e leitor do Lincoln College. A sua fama enquanto investigador é internacional, pois já publicou inúmeros estudos sobre as guerras antigas, a arte clássica e a história cultural do Império Romano. Nasceu em Newmarket, Suffolk, e actualmente vive com a mulher e os filhos em Woodstock, perto de Oxford.
Mais informações sobre o autor em: http://www.harrysidebottom.co.uk/home

Título: O Leão do Sol
Autor: Harry Sidebottom
Título original: The Lion of The Sun
Tradução: Isabel Alves
Páginas: 416
Colecção: Literatura
PVP: 18,90 €
Lançamento: Junho de 2011

SINOPSE
Mesopotâmia, 260 d. C. Traído pelo seu conselheiro de maior confiança, o imperador romano Valeriano foi capturado pelos bárbaros sassânidas. Prostrado perante Sapor, o Rei dos Reis, o velho e frágil imperador sente que a vergonha da derrota o fustiga como a inclemência do sol ardente. Balista observa impotente, mas jura para si próprio vingar-se daqueles que traíram o império, levando-o à destruição. “Um dia, talvez não tão cedo, mas um dia, irei matar-vos…” Mas primeiro tem de decidir qual o preço que irá pagar pela sua própria liberdade. Apenas os destemidos e aqueles que os deuses pouparão do Inferno poderão salvar o império de um fim catastrófico. Balista, o Guerreiro de Roma, enfrenta o seu maior desafio de sempre.

Trailer do livro


Sem comentários :

Enviar um comentário