quarta-feira, 15 de junho de 2011

Booksmile: Novidades para as férias que estão aí mesmo à porta

São oito os novos títulos lançados recentemente pela Booksmile. A pensar nos mais pequeninos (3+), nos que começam com a leitura autónoma (7+) e também no público juvenil (10+), são então estes os novos títulos que já se encontram à venda no mercado.

A encantadora Lulu
É na chamada segunda infância (dos 3 aos 6 anos) que as crianças começam a querer saber o “como” e o “porquê de algumas coisas. E a Lulu vai ajudar as meninas a aprender e a perceber algumas transformações que estão, ou vão, ocorrer na sua rotina diária.
O que vais vestir, Lulu? e Lulu larga as fraldas são dois primeiros títulos de uma nova colecção já à venda desde o  dia 9 de Junho e que vão deixar as meninas entretidas e bem divertidas com os diversos materiais que se encontram no interior dos livros e que vão ajudar ao desenvolvimento motor e sensorial.

Os gatinhos que vão espalhar magia
Tendo fascinado autores como Baudelaire (Les Chats), Edgar Allan Poe (O Gato Preto), Pablo Neruda (Ode ao Gato), Jorge Amado (O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá) ou Luis Sepúlveda (História de uma Gaivota e o Gato que a ensinou a voar), foi igualmente a paixão por gatos que inspirou a escritora italiana Mooney Witcher a escrever esta colecção recheada de magia.
Gato Fantásio e a Pedra Mágica e Gato fantásio e a Profecia Felina, já à venda em todo o país, são os dois primeiros títulos de uma colecção que promete espalhar fantasia pelo jovens leitores e, também, muita emoção. Visualmente atractivos, recheados de cor e ilustrações, os livros Gato Fantásio enquandram-se na categoria de livros ideais para miúdos que estão a dar os primeiros passos na leitura autónoma (7+).

A Princesa Poppy está de regresso
Depois de O Conto de Fadas e Princesa das Flores, a Poppy está de regresso com duas novas histórias que vão encantar as meninas princesas.
A Corrida de Póneis (7+) e O Clube das Amigas (4+) são então as novas aventuras da Poppy, personagem principal de uma colecção que já ultrapassou os 230 mil exemplares vendidos em Portugal e os 2 milhões em todo o mundo. 
O sucesso dos livros de Janey Louise Jones não pára de crescer, e são já dezenas os livros que compõem a colecção. Em Portugal já foram publicados 10 títulos da série Histórias (7+), 11 da série Ilustrados (4+) e 5 da série Actividades (4+), alguns dos quais já em 6ª edição. E, claro, 2011 ainda vai trazer ainda muitas novidades da princesa.

O Monstro da Garra vai deixar o André de cabelo em pé!
O André Cabelo-em-pé está de volta!
Depois de A Companhia dos Medos e A Vingança dos Homens-peixes, o André Cabelo-em-pé está de regresso com uma nova e arrepiante aventura, já à venda em todo o país.

Pesadelo na TV
Polly Prince tem 12 anos e muito para escrever. Depois de O Meu Diário Top Secret: Em Digressão pela América, o primeiro volume de uma colecção que se caracteriza pelo seu formato original, chega agora à livrarias o segundo volume: O Meu Diário Top Secret 2: Pesadelo na TV.
As páginas, repletas de originais e coloridas ilustrações, e muitas fotografias reais, vão sem dúvida prender as jovens leitoras, e as desventuras da personagem irão ajudá-las no processo de crescimento.
Os diários transmitem a visão emotiva e divertida que Polly tem do Mundo, através das suas observações sarcásticas sobre as fraquezas dos adultos e os caprichos dos filhos - este último aspecto, claramente, em forma de autocrítica.

Sem comentários :

Enviar um comentário