segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Maldito Karma" de David Safier

Titulo Original: Mieses Karma
Autor: David Safier
Editora: Planeta
Tradução: Artur Costa e Emília Ferreira

Sinopse
Este romance conta-nos as provações e atribulações de Kim Karlsen, uma personalidade de televisão cuja carreira obsessiva lhe traz graves repercussões cósmicas. Kim trai o marido, esquece a filha e maltrata colegas. Tudo parece valer a pena quando ganha o mais prestigiado prémio da televisão alemã, mas nessa mesma noite ela é esmagada por destroços de uma estação espacial russa...

Opinião:
Maldito Karma é um magnífico romance, muito divertido, comovente e original. Atrevo-me a dizer que é um dos livros mais originais que li até hoje. 
Este livro conta-nos a história de Kim Karlsen, uma apresentadora de televisão, sempre obcecada com a sua carreira, que passa por cima de tudo e de todos para garantir o seu sucesso. Pouco tempo dispensa para a sua família e não hesita em faltar ao aniversário da sua filha, que coincide com a noite da entrega de prémios de televisão e ainda trai o seu marido. 
Na grande noite, Kim ganha o tão desejado prémio, mas quando sobe ao palco para receber o prémio, o seu vestido rasga-se; infelizmente, não tinha cuecas e mostra o traseiro a seis milhões de espectadores. Para completar a sua grande noite, Kim morre esmagada por destroços de uma estação espacial russa e reencarna numa formiga. Com o passar do tempo, Kim apercebe-se como é difícil estar longe da filha e perder o seu lugar ao lado do seu marido e que só com boas acções poderá recuperar a família. 

Maldito Karma é uma leitura muito agradável, terna e cheia de sabedoria. Repleta de momentos hilariantes, faz-nos dar umas boas gargalhadas e até derramar algumas lágrimas. 
David Safier apresenta-nos uma escrita fluída, simples e cativante. 
Uma leitura rápida e desprendida, que nos obriga a pensar duas vezes antes de sermos desagradáveis com os que nos rodeiam. E atenção: nem mesmo os donativos para obras de caridade salvaram Kim.:) 
Recomendo vivamente. 

6/6- Excelente
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário