terça-feira, 24 de maio de 2011

"Damon, Almas Sombrias" de de L.J. Smith



Titulo Original: The Return: Shadow Souls
Autora: L.J. Smith
Editora: Planeta
Tradução: Cristina Vaz


Sinopse 
O amor de Elena Gilbert, o vampiro Stefan Salvatore, foi capturado e aprisionado pelos espíritos demoníacos que estão a espalhar a destruição em Church. Enquanto as amigas Bonnie e Meredith exploram o mal que tomou conta da cidade, Elena parte à procura de Stefan. 
Para o encontrar, confia a sua vida ao irmão de Stefan, Damon Salvatore, o vampiro encantador, mas mortífero que quer Elena, de corpo e alma. Com o amigo de infância, Matt, dirigem-se aos bairros degradados da Dimensão das Trevas, onde Stefan está preso. 
Diz-se que é um mundo onde os vampiros e os demónios andam em liberdade, mas os humanos devem viver escravizados pelos seus senhores sobrenaturais. 
Nada travará Elena para conseguir libertar Stefan. Mas a cada dia que passa a tensão entre ela e Damon aumenta, e vê-se diante de uma terrível decisão: qual dos irmãos quer realmente?


Opinião:
Damon, Almas Sombrias é sexto volume da Série Crónicas Vampíricas de L.J. Smith, uma leitura mais uma vez, empolgante e cativante até à última página.

Stefan Salvatore foi enganado e aprisionado pelos demónios que estão a destruir Fell’s Church.
Elena sabe onde encontrar o seu amor Stefan e decide com a ajuda de Damon e Matt, enfrentar a Dimensão das Trevas para o libertar.
Boonie e Meredith tentam descobrir mais sobre os espíritos que possuíram a cidade, e as suas novas e importantes descobertas serão o passaporte para se juntarem a Elena e Damon.
A Dimensão das Trevas é literalmente o inferno, os seus habitantes são vampiros, lobisomens, demónios e outras criaturas, igualmente assustadoras e perversas. Um mundo diferente, sempre carmesim, onde os humanos apenas são bem-vindos como escravos. Não será uma viagem fácil e apareceram muitas complicações, mistérios e perigos. Durante esta assustadora aventura, Elena conhecerá verdadeiramente a alma de Damon, um lado mais frágil e amável que ele sempre deixou bem sepultado. Dentro de Elena, crescem novos sentimentos por Damon que a deixam surpresa e confusa.

Esta foi, sem dúvida, uma leitura surpreendente, intensa e muito agradável, repleta de acção, mistérios e perigos.
Um ponto alto deste volume foi o aparecimento de novas personagens, marcantes, misteriosas e muito agradáveis. Também apreciei o mundo da Dimensão das Trevas que a autora criou, muito original e refrescante para a série. Tal como nos volumes anteriores, a escrita é clara, fluída e cativante.
No final, muitas perguntas e segredos ficam no ar, deixando-nos, mais uma vez, a morrer de curiosidade para ler o próximo volume.
Recomendo.


4/6- Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário