sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Conspiração 365 – Abril" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy 365 - April
Autor: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves


Sinopse
Uma perseguição trepidante corre mal e deixa Cal exposto ao gangue de Oriana. Se for capturado, toda a esperança de resolver a Singularidade de Ormond e ter uma vida normal desaparecerá de novo. Ele precisa de fugir, mas como pode deixar um homem inocente afogar-se? Se Cal sobreviver, terá de decifrar o Enigma de Ormond e arriscar sair da clandestinidade para impedir os médicos de desligar as máquinas que mantêm viva a sua irmã mais nova. Mesmo que Cal resista até 31 de Dezembro, será que a sua família alguma vez vai voltar a ser a mesma? O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último… Uma aventura de cortar a respiração!

Opinião:
Callum Ormond tem 275 dias para sobreviver e a contagem decrescente continua.
O mês de Abril para Cal será mais uma vez um pesadelo e com o passar do tempo, parece lhe mais profundo e assustador. Depois de Cal apanhar boleia, repara que estão a ser seguidos pelos homens do gangue de Oriana. Tentam escapar da aterradora perseguição, mas acabam por perder o controlo, são lançados para fora da estrada e ficam atolados num ribeiro. Cal consegue escapar ileso, mas o homem que lhe deu boleia fica preso e Cal tem de lhe segurar a cabeça firme fora de água, para impedir que se afogue. O pior é que o gangue de Oriana pode acabar por o apanhar se ele continuar ali, mas felizmente foi um agente da polícia que apareceu primeiro, podendo assim manter o homem que o ajudou a salvo e fugir para bem longe daquele local. Os capangas de Oriana seguem o rasto de Cal e este anda perdido no meio da floresta e por pouco escapa a um tiroteio. Quando volta a contactar o seu amigo Boges, recebe más notícias.Os médicos vão desligar as máquinas que mantêm a sua irmã viva. Cal terá de arriscar tudo o que conseguiu descobrir sobre o Enigma de Ormond nos últimos meses, para salvar a sua irmã mais nova. Cal sabe que a sua vida mudou completamente desde de Janeiro, mas constata-lo nos olhos da sua mãe será ainda mais perturbante. 
Conspiração 365 – Abril é mais um volume que não desaponta o leitor. Repleto de acção, suspense e segredos, chegamos ao fim desta leitura quase sem folgo. Para quem segue a série, Cal é uma personagem cada vez mais próxima do leitor e torna-se difícil não sentir as mesmas emoções, decepções e medos.
Este volume é particularmente emotivo, o facto de Cal ter de socorrer a sua irmã mais nova, aproximar-se da família e constatar que já não é a mesma, deixa-nos perturbados. 
A escrita continua na mesma linha dos volumes anteriores, fluída, ligeira e cativante. 
O final é mais uma vez uma tortura para o leitor, ficamos a morrer de curiosidade para ler a continuação. 
Uma série cada vez mais fascinante.


5/6- Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário