quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Refém do Amor" de Nora Roberts

Título Original: High Noon
Autora: Nora Roberts
Editora: Chá Das Cinco
Tradução:Susana Serrão

Sinopse
Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Smith. Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Duncan sente-se intrigado por Phoebe e tenta desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida. Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela. E quando Phoebe se torna alvo de um assassino psicopata desejoso de destruir a sua vida profissional e pessoal, Duncan poderá ser o homem que Phoebe quer a seu lado. Nora Roberts volta a encantar o leitor com mais uma irresistível combinação de suspense e romance.


Opinião:
Refém do Amor é a mais recente novidade da autora Nora Roberts, publicada em Portugal pela Chancela Chá das Cinco.
Phoebe MacNamara é uma negociadora de reféns, aliás, uma das melhores da cidade. É uma mulher corajosa e determinada. Numa missão conhece Duncan Smith, um homem sedutor e sensual, que depressa se impressiona com o trabalho e a personalidade de Phoebe e a convida para sair.
Phoebe não tem espaço, nem tempo na sua vida para um relacionamento. Mãe solteira, com uma mãe agorafóbica e uma carreira perigosa, tenta convencer Duncan a afastar-se da sua vida. Duncan está longe de desistir de Phoebe e dedica-se a conquistá-la e entrega-se á sua familiar complicada. Mostra-lhe que afinal na vida de Phoebe ainda existe lugar para o amor.
Phoebe é ameaçada por um psicopata que anseia destruir-lhe a vida e é nesse momento que o apoio incondicional de Duncan, a fará superar todos os medos e perigos.

Refém do Amor foi uma leitura muito agradável e surpreendente. A autora conseguiu juntar vários ingredientes que deliciam qualquer leitor, romance, mistério e acção, com uma naturalidade magnífica.
As personagens estão muito bem construídas e cativam pelo humor, a coragem e a determinação. Entramos de tal forma na história que acabamos por rir e sofrer com as situações inesperadas.
Um romance muito realista que nos leva num ritmo intenso, repleto de suspense e drama, difícil de parar de ler.
Um dos pontos altos deste livro é sem dúvida, a entrega e a dedicação de Phoebe à sua família. Faz-nos reflectir sobre a importância e o valor que damos nossa família.
Um livro apaixonante e inesquecível.
Recomendo

5/6- Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

1 comentário :