quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Olhos Brilhantes" de Catherine Anderson

Titulo Original: Bright Eyes
Autora: Catherine Anderson
Editora:  Arcádia
Tradução: Francisco Silva Pereira

Sinopse
Zeke Coulter é um solteirão convicto e não revela quaisquer intenções em casar. Até que compra o rancho vizinho ao de Natallie Petterson, uma mulher muito atraente e divorciada, mãe de duas crianças, uma família completamente doida e um ex-marido envolvido em negócios obscuros. Quando o filho pré-adolescente de Natalie vandaliza a propriedade do vizinho, e esta se vê incapaz de pagar os estragos, Zeke oferece-lhe a possibilidade de que a divida seja paga com o trabalho do rapaz no rancho. Zeke tenta incutir alguma responsabilidade no rapaz e enquanto o faz começa a dar-se conta da grande reviravolta que se está a processar na sua vida. Natalie tem uma voz maravilhosa mas não acredita no seu talento nem na possibilidade de singrar no mundo da música. Mas, depois de a ouvir, Zeke está não só determinado a provar-lhe que tem talento mas também em de-monstrar-lhe que há homens dignos de confiança. E, naturalmente acaba por a seduzir. Mas a atracção crescente entre am-bos é ameaçada por algo que pode condenar a sua felicidade.

Opinião:
Olhos Brilhantes de Catherine Anderson é um livro encantador, comovente e em muitos momentos hilariante. Até hoje gostei de todos os livros que li da autora e este não é excepção, mais uma vez toca verdadeiramente no coração do leitor.
Nathalie Patterson é uma mulher recentemente divorciada, com dois filhos pequenos e que luta diariamente para ultrapassar a fase difícil que estão atravessar, tanto económica com emocionalmente. Chad, o seu filho mais velho, é um menino revoltado com o divórcio e com a falta de atenção do pai. Como forma de chamar a atenção, vandaliza a casa de Zeke, o seu novo vizinho.
Zeke é solteiro e gosta de viver sozinho e de tratar do seu novo rancho, até conhecer Nathalie. Chad passa o verão com Zeke a reparar os estragos que fez na casa e no jardim, para aprender a ser mais responsável e rapidamente se tornam grandes amigos. Mais tarde Nathalie e a sua filha mais nova juntam-se a eles para ajudar nas obras da casa.
Zeke acaba por se apaixonar por Nathalie e pelas crianças e descobre que afinal deseja construir uma família. Quando o ex. marido de Nathalie é encontrado morto, todos as provas apontam para Nathalie como culpada e só com o apoio incondicional de Zeke, Nathalie e a sua família conseguiram superar mais uma dificuldade.

Olhos Brilhantes é uma bela história de amor, emocionante, divertido e desperta-nos emoções ao longo de toda a leitura. Um livro profundamente romântico, cativante e difícil de o largar. Muito bem escrito, um pouco previsível, mas nem por isso menos interessante. Com personagens marcantes, apaixonantes, destemidas, que não nos deixam indiferentes.

Uma leitura muito agradável, que prova como nunca é tarde para amar e que o poder do amor vence qualquer batalha. 
Recomendo

6/6 -Excelente
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário