quarta-feira, 9 de março de 2011

"A Vingança dos Homens-Peixes" de Guy Bass

Autor: Guy Bass
Editora: Booksmile (Fev/2011)
Colecção: André Cabelo-em pé
Tradução: José Pires

Sinopse
O André Cabelo-em-pé tem medo de tudo… excepto dos monstros que vivem debaixo da cama!
Quando o André, por engano, come barrinhas Dedos-de-Peixe, só pode suceder uma coisa – trapalhada! Toda a gente sabe que as barrinhas são os dedos dos Homens-Peixes, e não tardará muito até que essas criaturas mutantes venham atrás do André para se vingarem. Está na hora de chamar a Companhia dos Medos, espalhar armadilhas por toda a casa e entrar em pânico!
Uma aventura com cheiro a peixe e perigos à espreita em cada página, nas quais aparecem trinta e nove armadilhas já devidamente testadas.

Opinião:
A Vingança dos Homens-Peixes é o segundo volume da colecção André Cabelo-em-pé. 
Neste volume, mais uma vez, André entra numa nova aventura repleta de perigos e enfrentará novos medos. Claro que André Cabelo-em-pé não terá de suportar o perigo sozinho: sempre que sente medo ou não consegue lidar com as ameaças que se aproximam, chama os seus melhores amigos. À meia-noite, com um chamamento, faz aparecer a companhia dos medos, Herberto – o monstro, Artur – o fantasma e Edgar – o esqueleto. 
Desta vez, André, distraído com o novo bigode do pai, come por engano barrinhas dedos-de-peixe que a mãe lhe preparou. Foi um acontecimento terrível, pois ele acredita que as barrinhas dedos-de-peixe são na realidade os dedos dos homens-peixe. Não faltará muito para que os homens-peixe prepararem a sua vingança sobre André e todos os humanos que comeram os seus dedos. Só resta a André arranjar uma forma de parar um Homem-Peixe. 
A Vingança dos Homens-Peixes mais uma vez encanta com as excelentes ilustrações e diálogos muito divertidos. 
Um livro Infanto-juvenil que agradará miúdos e graúdos, com uma boa dose de aventura, cheia de originalidade e uma imaginação extraordinária. 
O próximo volume será “A Maldição do Monstro da Garra” e está previsto sair em Maio. 
Parabéns à Booksmile pela excelente aposta!


5/6- Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário