quinta-feira, 31 de março de 2011

"Conspiração 365 – Março" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy 365 - March
Autor: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves


Sinopse
Callum Ormond foi avisado. Ele tem 306 dias. A contagem decrescente continua...
Encurralado, com um comboio a vir na sua direcção, as hipóteses de sobrevivência de Cal são reduzidas. A polícia e os gangues são implacáveis – querem-no atrás das grades… ou morto.
A parada está a subir, mas as pistas para a Singularidade de Ormond só conduzem a mais puzzles, e a novos perigos.
A cada passo que dá, Cal sente-se mais frustrado, sem conseguir encontrar as respostas de que tanto precisa. Haverá alguém em quem possa confiar?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…
Uma aventura de cortar a respiração!

Opinião:
A vida de Callum Ormond no mês de Março não é muito diferente. Perseguido pelas autoridades e por criminosos, tenta desesperadamente sobreviver e desvendar o Enigma de Ormond. Tem 306 dias e as pistas que o pai lhe deixou antes de morrer são extremamente difíceis de desvendar. Surgem novas pistas que apenas servem para o confundir e nem mesmo com a inteligência, do seu amigo Boges tem sido fácil. 
Um sujeito, também ele foragido, ajuda Cal a escapar mais uma vez da morte e das autoridades que o perseguem constantemente. Consegue finalmente encontrar-se com a enfermeira que cuidou do seu pai e que alega ter informações importantes para lhe transmitir. No entanto, o encontro não é pacífico. Cal confronta-se com os criminosos que o têm perseguido e vê-se rodeado de víboras. Consegue enganar mais uma vez a morte e continuar a investigação, que o leva novamente a mais perigos e perseguições. 
Cal sente-se frustrado, cansado e só, apenas quer cumprir os desejos do seu pai, mas ainda pouco descobriu e nem sequer sabe em quem confiar. 

Conspiração 365 – Março é uma magnífica continuação desta série da autora Gabrielle Lord. 
Neste volume deparamo-nos mais uma vez com páginas repletas de suspense, acção e muita aventura. Surgem novas personagens muito interessantes e enigmáticas. A investigação de Cal leva-nos a novos perigos de cortar a respiração. 
A escrita cativante a as excelentes descrições fixam o leitor de tal forma que é quase impossível interromper a leitura. 
Uma série contagiante a não perder. Só me resta dizer que venha o próximo!


5/6- Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

1 comentário :

  1. para as apaixonadas por livros recomendo uma passada por este alfarrabio online que abriu em Portugal: www.livrilusao.com queremos mais do que vender, nosso objetivo é divulgar cultura e conhecer amantes da literatura!

    ResponderEliminar