segunda-feira, 14 de março de 2011

"Conspiração 365 - Janeiro" de Gabrielle Lord

Título Original: Conspiracy 365 - January
Autor: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Tradução: Carla Alves

Sinopse
O meu nome é Callum Ormond. Tenho 15 anos... e sou um fugitivo.
Callum Ormond foi avisado.
Ele tem 365 dias.
A contagem decrescente começou...
Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um estranho homem que lhe deixa um alerta: "Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!" 
Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos impiedosos, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára. Cada segundo pode ser o último da sua vida.
Uma aventura de cortar a respiração!

Opinião:
Após a morte do pai, Calum Ormond, um rapaz de quinze anos, descobre que corre perigo de vida. Um estranho encontro com um homem aparentemente maluco, muda a sua vida para sempre com um aviso. Diz-lhe que o seu pai não morreu de uma doença, como ele pensava, mas assassinado, e que tem de sobreviver nos próximos 365 dias.
Callum torna-se um fugitivo aos quinze anos, sem qualquer ajuda. É perseguido pela polícia e por criminosos, possivelmente os mesmos que mataram o seu pai.
Agora Cal quer descobrir apenas a verdade sobre a morte do pai e o grande segredo das mensagens que lhe deixou.

Conspiração 365-Janeiro é um livro repleto de acção, suspense e mistério, difícil de largar. Dirigido a leitores mais jovens, mas que cativa pessoas de qualquer idade que apreciem uma leitura impressionante e imprevisível, num ritmo constante de nos tirar o fôlego.
A escrita é simples, fluída e cativante. Uma leitura rápida e emocionante, com um final que nos deixa ansiosos para ler logo o próximo volume. Agrada-me a ideia de ler um volume da série por mês até ao final do ano – Muito Original! Uma série que vou seguir.
Recomendo.

5/6- Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário