sexta-feira, 4 de março de 2011

"A Companhia dos Medos" de Guy Bass

Autor: Guy Bass
Editora: Booksmile (Fev/2011)
Colecção: André Cabelo-em pé
Tradução: José Pires

Sinopse
O André Cabelo-em-pé tem medo de tudo… excepto dos monstros que vivem debaixo da cama!
No dia em que conhece os seus novos vizinhos, o André fica com a certeza de que a rapariguinha da casa ao lado é uma Zombie E.T. Carnívora do Outro Lado do Terror! Mas, como é habitual, os seus pais pensam que ele está a ser verdadeiramente pateta. Será que o André e os seus amigos Artur (o fantasma), Edgar (o esqueleto) e Herberto (o monstro) – a Companhia dos Medos – conseguirão salvar o mundo da malvada zombie, antes que ela transforme todos os humanos em escravos carnívoros sem cérebro?

Opinião:
A Companhia dos Medos é o primeiro volume da colecção André Cabelo-em-pé. É um livro infanto-juvenil, mas que agradará todas as idades pelo divertimento criatividade e originalidade. 

André Cabelo-em-pé é um rapazinho muito especial, tem sempre medo de tudo que o rodeia. Mas por incrível que pareça, não tem medo dos monstros que vivem debaixo da sua cama. Esses monstros são os seus melhores amigos, um fantasma, um esqueleto e um monstro esfomeado, que constituem a Companhia dos Medos. 
Quando conhece os seus novos vizinhos, André fica aterrorizado pois acredita que a sua vizinha é uma Zombie E.T. Carnívora pronta para chupar os cérebros dos humanos e “Zombificar” o mundo. André com a ajuda da Companhia dos Medos terá de enfrentar muitos medos, perigos e tentar salvar o mundo dos seus vizinhos Zombies. 

Esta foi uma leitura muito divertida e original, repleto de humor, aventura e situações hilariantes. As ilustrações que acompanham a narrativa são fabulosas e cativam qualquer leitor. Foram incríveis e muito engraçadas as palavras inventadas pelo André (que imaginação!), foi uma leitura do inicio ao fim sempre com um sorriso na boca. 
Excelente para incentivar os mais novos para as primeiras leituras.
5/6- Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário