terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"POR ENTRE GRÃOS DE AREIA" de Josephine Cox

Título original: The Beachcomber
Autora: Josephine Cox
Editora: Publicações Europa- América
Data de edição: Dezembro de 2010
Pp.: 384
Tradução: Maria Teresa Pinto Pereira

Sinopse
Nos anos 50, em Dorset, duas vidas recomeçam numa vila à beira-mar.
Kathy Wilson tem um sonho: transformar Barden House, a sua casa junto à praia, num ninho de paz e serenidade. E, nesse Verão, ela tem cada vez mais curiosidade no homem solitário que vê passear à beira-mar.
O seu nome é Tom Arnold e West Bay é o seu refúgio de uma vida cruelmente destruída pela tragédia. Atraída por este misterioso homem, Kathy sente que a sua vida vai mudar para sempre.
Mas os segredos e os fantasmas continuam a assombrar Tom e Kathy. Estarão os dois dispostos a aceitar o amor que os une quando o passado ameaça a sua frágil e nova vida?


Opinião:
Tom Arnold é um homem profundamente traumatizado pelo passado. Tragicamente perdeu a sua mulher e os seus dois filhos e é na pacata vila de West Bay que procura um refúgio para encontrar paz interior. 
Kathy Wilson tenta mudar a sua vida triste e fugir da mãe e irmã que sempre a desprezaram, decide ir viver para a casa que herdou do seu pai em West Bay. Com a esperança de uma vida mais feliz, reconstrói a casa do seu pai, o único que a fez sentir amada. 
Tom e Kathy acabam por se aproximar e apaixonar, mas cada um terá de afastar a dor do passado e dar lugar ao amor que os une. 

Esta é a primeira obra que li da autora Josephine Cox, fiquei completamente rendida logo nas primeiras páginas. Uma história surpreendente e encantadora, que tem tanto de trágico e misterioso, como de romântico e doce. As personagens principais apesar de muito diferentes, tem algo em comum, procuram sobreviver aos tormentos do passado e encontrar paz interior. Também as personagens secundárias fascinam-nos pela forma como intervêm na vida de Tom e Kathy, todos eles com um papel importante e de certa forma marcante. 
A autora é sem dúvida talentosa, com uma escrita maravilhosa e uma capacidade incrível de transmitir emoções, torna a leitura muito real e intensa. 
Por Entre Grãos de Areia é uma leitura cativante e marcante. Uma historia profunda e intensa que nos deixa a reflectir sobre o rumo e a fragilidade da vida. 
Certamente irei ler outras obras da autora. Recomendo.


5/6 - Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

Sem comentários :

Enviar um comentário