domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Paixão numa noite de Inverno" de Eloisa James

Título Original: An Affair Before Christmas
Autor: Eloisa James
Editora: Quinta Essência
Tradução: Maria Dulce Guimarães
Maria Manuela Novais Santos

Sinopse
Este livro é um romance histórico com uma forte personagem feminina e repleto de elementos de sensualidade. Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois… as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance. 
Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou que iria amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade… mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se. 
Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado em voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva… e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa.

Opinião:
Poppy casou-se com o duque Fletcher depois de o conhecer em Paris. Apaixonaram-se quase á primeira vista e realizaram um casamento muito romântico, mas nos momentos mais íntimos o casal não se envolve como dois apaixonados. Passados quatro anos, com um casamento que não funciona, Poppy resolve sair de casa. Ao viver uns meses longe do marido e com os conselhos das suas amigas mais experientes, Poppy apercebe-se que ainda ama muito o seu duque e terá de mudar e dar mais uma oportunidade ao seu casamento. Também Fletcher, depois da separação, descobre que apesar de estar insatisfeito com a indiferença da sua mulher no quarto, ainda a ama e não consegue envolver-se com outra mulher, por mais bela e sensual que seja. 

Paixão numa Noite de Inverno é um romance repleto de pormenores históricos, costumes, hábitos do séc. XVIII e muita sensualidade. Com estes ingredientes, pensei que fosse adorar esta leitura, mas enganei-me, pelo contrário foi uma leitura pouco cativante e muito demorada. A autora apresenta-nos três histórias em simultâneo para serem desenvolvidas nos próximos volumes desta série, o que faz com que o leitor fique um pouco perdido e desinteressando com tantas personagens secundárias. Além disso, achei algumas personagens secundárias mais interessantes, que a personagens principal (Poppy). 
A escrita é fluída e simples, com excelentes detalhes da época, os vestidos, os cabelos e as casas, com facilidade imaginamo-nos naquele meio. 
Só me resta esperar para ver se o próximo volume é mais emocionante e menos previsível.
3/6 - Satisfatório


P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

2 comentários :

  1. Eu adoro romances históricos, agora fiquei na dúvida se o compre ou n.

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra, eu já li alguns romances históricos e é um género que me agrada, mas este não achei nada de especial.Mas é a minha opinião, não quer dizer que não gostes. Já me aconteceu ler críticas negativas e acabar por gostar.

    ResponderEliminar