domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Julieta" de Anne Fortier

Título Original: Juliet
Autor: Anne Fortier
Editora: Planeta
Tradução: Irene Daun e Lorena

Sinopse:
Quando Julie Roberts herda a chave de um cofre em Siena, Itália, dizem-lhe que ela conduzi-la-á a um tesouro de família. A jovem lança-se numa jornada tortuosa e perigosa, mergulhando na história da sua antepassada Julieta cujo amor lendário por um jovem chamado Romeu abanou os alicerces da Siena medieval. À medida que Julie se cruza com os descendentes das famílias envolvidas no inesquecível conflito familiar de Shakespeare, começa a perceber que a conhecida maldição – «Malditas sejam as vossas casas!» – continua actual e que ela é o alvo seguinte. Parece que a única pessoa capaz de salvar Julie é Romeu – mas onde está ele?

Opinião:
Julie herda um tesouro de família que se encontra em Siena, na Itália. Decide procurar o tesouro e conhecer os seus descendentes e a sua história. Embarca numa viagem perigosa repleta de mistérios e segredos. Descobre que o seu nome afinal não é Julie, mas antes Giulietta Tolomei e a sua antepassada é a famosa Julieta do romance de Romeu e Julieta de Shakespeare . 
Uma Historia de amor que sempre a fascinou, mas irá perceber que a antiga maldição continua na actualidade e ainda a atinge. Tenta desvendar toda a história da sua família e procura uma forma de quebrar a terrível maldição. Para quebrar a maldição que a persegue terá de encontrar o Romeu, mas será que na actualidade o Romeu existe e onde se encontra? 

Julieta é um romance surpreendente. Uma Versão de Romeu e Julieta na actualidade, que nos envolve e cativa do inicio ao fim. Alternando o passado (1340) com o presente, Fortier leva-nos pelas ruas de Siena numa viagem que combina nas mesmas medidas, romance, mistério e humor, deixando-nos extasiados com o enredo. 
Esta é uma história muito bonita, refrescante e muito bem pensada. Com uma escrita clara, envolvente e detalhes finamente descritos. 
Um excelente livro que agradará todos os que apreciam um bom romance, repleto de suspende e acção, uma oferta ideal para o dia dos namorados. 
Recomendo 

6/6 –Excelente 

P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

1 comentário :