terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BOOKSMILE: O André que vai pôr o cabelo das crianças em pé!

André Cabelo-em-pé: A Companhia dos Medos venceu o Blue Peter Book Award, atribuído pela BBC, na categoria «Livro Ilustrado Mais Divertido». Venceu também o 2010 Portsmouth Book Award, na categoria «Shorter Novel». É ainda um dos livros finalistas do 2011 Surrey Libraries Book Award. 
O autor, Guy Bass, escreveu várias peças de teatro para crianças e livros infanto-juvenis, entre os quais as séries «Gormy Ruckles», «Hex», «Secret Santa» ou «Munglers».

Não é por acaso que a Booksmile mantém a aposta em livros onde encontramos protagonistas habitualmente donos de uma imaginação prodigiosa! É uma forma de, numa idade (7+) em que se dão os primeiros passos na leitura autónoma, estimular a criatividade que o reino da fantasia proporciona, uma faculdade tão fundamental para um crescimento saudável.

André Cabelo-em-pé, que estará à venda a partir de 3 de Fevereiro, vem juntar-se a outras colecções de sucesso já publicadas pela Booksmile para esta faixa etária, como João Pastel, Uma História Mesmo Bestial, Capitão Fox ou Princesa Poppy. 

Todos os títulos desta colecção têm uma criatividade notável, estando repletos de palavras inventadas e situações inusitadas. As suas narrativa, bem estruturadas e humorísticas, farão as delícias de qualquer leitor, jovem ou adulto.
As ilustrações que acompanham os textos são uma grande mais-valia dos livros, às quais se alia a criatividade do André, um inventor de armadilhas, inimigos e companheiros para as suas aventuras.
Com tradução de José Pires e revisão de José João Leiria, esta é uma colecção ideal para as crianças que estão a dar os primeiros passos na literatura infantil. 
Conheça mais sobre a colecção André Cabelo-em-pé em:  http://www.booksmile.pt/coleccao/andre-cabelo-em-pe
BOOKTRAILER

Sem comentários :

Enviar um comentário