sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"Tudo Pode Mudar" de Jonathan Tropper

Título Original: Everything Changes
Autor:  Jonathan Tropper
Editora: Objectiva (2010)
Tradução: Ana Mendes Lopes

Sinopse
A julgar pelas aparências, Zachary King é um homem cheio de sorte. Tem tudo na vida: um emprego estável e bem pago, um apartamento de graça em Manhattan, e uma noiva lindíssima e muito bem-sucedida. Mas à medida que o dia do casamento com Hope se aproxima, Zack sente-se cada vez mais perseguido pelas recordações de Rael, o melhor amigo que morreu num acidente de carro, e pelos sentimentos complexos que nutre por Tamara, a viúva de Rael.

Opinião:
Tudo Pode Mudar conta-nos a história de Zachary King, um homem com tudo para ser feliz. Uma noiva bonita e inteligente, um emprego estável e um luxuoso apartamento em Manhattan. Com a aproximação do dia do casamento, Zack recorda cada vez mais os momentos que passou com o seu falecido amigo Rael e os sentimentos por Tamara, a viúva de Rael, tornam-se mais fortes e complicados.
Para além da confusão de sentimentos que Zack sente por Hope e por Tamara, o seu pai aparece, passados vinte anos sem qualquer contacto. Ao mesmo tempo Zack enfrenta a possibilidade de ter cancro. A partir desse momento a sua vida entra em crise e apesar da mágoa que sente pelo pai, que sempre foi ausente e destruiu a família, Zack tenta reconciliar-se e será o pai que lhe irá guiar e influenciar a mudar o rumo da sua vida. 

Esta é uma história fascinante, comovente, repleta de momentos românticos e hilariantes. 
Contada na voz de Zack, personagem principal, o que é de facto interessante, entrar na cabeça de um homem e saber como este encara o amor, as mulheres e a vida. 
Tudo Pode Mudar aborda temas como o casamento, o divórcio, a morte, a doença, a amizade e acima de tudo mostra-nos como por vezes o amor pode ser complicado. 
Um livro que nos faz reflectir sobre o que é de facto mais importante na vida e de como é difícil, mas possível mudarmos a nossa vida por completo. 
Fiquei completamente cativada pelo estilo de escrita do autor. Apresenta-nos diálogos profundos e engraçados com um ritmo perfeito. Criou personagens muito bem descritas e marcantes. Jonathan Tropper é sem dúvida um autor muito talentoso. 
Uma leitura muito agradável, deliciosa e difícil de parar de ler. O outro livro do autor, publicado em Portugal, Como falar com um Viúvo será uma das minhas próximas leituras. 
Recomendo 

5/6- Muito bom


Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade.:)

Sem comentários :

Enviar um comentário