quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A primeira novidade da Planeta para 2011

SUPERAR a Adversidade
O poder da resiliência

«(…) Nesta obra não vou focar a questão por que se rendem ou perecem as vítimas das desgraças, mas sim por que há tantas que lutam e sobrevivem.»
in Superar a Adversidade – O Poder da Resiliência (página 16) 

Este livro é o resultado de mais de oito anos de investigação, por uma das autoridades da matéria, e poderá mudar-lhe a vida. 

Perante as adversidades que põem à prova o nosso equilíbrio físico e emocional, que ameaçam a perspectiva de futuro ou a própria sobrevivência, necessitamos de mecanismos para resistir. As relações afectivas, as faculdades mentais, a auto-estima, o pensamento positivo, os motivos para viver e a aptidão para localizar o centro de controlo dentro de cada um são os factores que nos permitem recompormo-nos e até dos golpes sair fortalecidos. 

Nesta magnífica obra, Luis Rojas Marcos analisa casos concretos de resiliência, tais como os mediáticos 11 de Setembro ou a aterragem no Rio Hudson
Com o seu estilo simples e a sua clareza, Luis Rojas Marcos convida-nos a informarmo-nos e a reflectir sobre os elementos fundamentais para seguirmos em frente, com o objectivo de estarmos, o melhor possível, preparados para enfrentar as dificuldades que inevitavelmente a vida nos apresenta.

Sobre o autor 
Luis Rojas Marcos nasceu em Sevilha, em 1943.
Em 1968 emigrou para Nova Iorque, onde reside desde então. Dedica-se à medicina, psiquiatria e saúde pública. Em 1992, foi nomeado chefe dos Serviços de Saúde Mental, Alcoolismo e Toxicodependência do município nova-iorquino. De 1995 a 2002 dirigiu o Sistema de Saúde e Hospitais Públicos de Nova Iorque. 
É professor de Psiquiatria na Universidade de Nova Iorque e membro da Academia de Medicina da mesma cidade. Em 2005 foi nomeado, pela Legislatura do Estado de Nova Iorque, membro do conselho de Medicina, o organismo oficial que regula a profissão médica; e em 2008 foi designado, pela mesma Legislatura, membro do conselho para a Educação em cuidados Paliativos. 
Para mais informações sobre o autor, consulte a sua página oficial

216 páginas 
PVP: 16,60€
Tradução de Maria Mateus
Disponível a 12 de Janeiro

Sem comentários :

Enviar um comentário