sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novidade Planeta em Fevereiro: "Maldito Karma" de David Safier

Maldito Karma
de David Safier

Mais de 2 000 000 de leitores já acumularam bom Karma lendo este hilariante romance.

Sinopse
A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular maus Karma: enganou o marido, descurou a filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas… é uma formiga! 
Kim não tem a menor vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos. 

Na Alemanha, um milhão de leitores já se deliciou com este romance, que colocou David Safier no mais alto patamar da cena literária europeia. Maldito Karma é uma história transbordante de fantasia, uma fábula entusiasmante que, entre gargalhadas, nos ajuda a reflectir sobre as prioridades da vida. Leia-o e descubra o segredo da felicidade.
Provavelmente o livro mais hilariante deste ano. Seja responsável: leia sem moderação.
Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571467
17,75€
Disponível  a partir de 07 Fevereiro

Excerto
«O dia da minha morte não teve graça nenhuma. E não foi só porque morri. Para ser mais exacta, isso ficou mais ou menos em sexto lugar no ranking dos piores momentos do dia. No quinto lugar, ficou o instante em que Lilly olhou para mim com olhos sonhadores e me perguntou: 
– Mama, por que não ficas em casa? Hoje é o dia dos meus anos! Ao ouvir isto, veio-me à cabeça a seguinte resposta: «Se há cinco anos eu soubesse que o teu aniversário havia de coincidir um dia com a entrega dos Prémios TV, tinha tentado que nascesses antes. E de cesariana!» 
Mas limitei-me a responder-lhe em voz baixa: 
– Oh, querida, tenho tanta pena.» 

«Ao chegar ao primeiro degrau do podium parei e dei-me conta de que notava algo de diferente. Algo arejado. E não tão apertado atrás. Levei discretamente a mão ao rabo. O vestido tinha-se rasgado! 
E isso não era tudo: para caber no vestido, não tinha vestido cuecas. 
Estava a mostrar o cú a mil e quinhentos famosos! E a trinta e três câmaras de televisão! E a seis milhões de espectadores que estavam em frente ao televisor!» (O segundo momento mais miserável do dia.)»

Críticas de imprensa
«Divertido, ácido e terno. Este primeiro romance, extraordinariamente humano, contém todos os ingredientes para garantir a satisfação dos que acreditam na reencarnação.»Le monde des Livres 

«Tem vontade de rir ? De mergulhar num mundo louco? Este romance é um bom ponto de partida, divertido como umas férias. Uma história irresistível em tom de fábula e farsa.» Madame Figaro 

«Um romance divertidíssimo, salpicado de sabedoria.»Morgenmagazin ARD 

«O leitor não irá acumular bom Karma, mas irá passar um bom bocado da sua vida a ler uma excelente comédia.»Elle 

«Mordaz, ágil, divertido… uma mistura explosiva.» Publishing Trends

«Um best-seller na Alemanha, um romance original e hilariante.» Livres Hebdo

«O livro que fez sorrir toda Europa.» Cosmopolitan 

«Uma dessas surpresas que provoca o boca a boca.» Público 

«O livro mais original em muitos anos. Engenhoso e sábio. Vai deixá-lo com água na boca.» Straubinger Tagblatt

Booktrailer

Sem comentários :

Enviar um comentário