quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jacinto Lucas Pires vai ao Clube de Leitores Bulhosa

Para debater o seu livro, Assobiar em Público, esta quinta-feira, às 21h, em Linda-a-Velha
Jacinto Lucas Pires vai ao Clube de Leitores Bulhosa

Jacinto Lucas Pires vai estar no Clube Leitores Bulhosa (na livraria Bulhosa books & living de Linda-a-Velha), esta quinta-feira, 27 de Janeiro, às 21h00, para debater com os seus leitores o seu livro, Assobiar em Público, publicado pela editora Cotovia. A moderação do Clube está a cargo de Ana Paula Reis.

Jacinto Lucas Pires nasceu no Porto em 1974 e é filho do professor universitário Francisco Lucas Pires. Em 1996, seguindo as pisadas do seu pai, publicou o seu primeiro livro Para Averiguar Do Seu Grau De Pureza. Este livro permitiu-lhe descobrir a faceta de escritor, tendo já muitos títulos editados. Destaca-se ainda a escrita de argumentos para curtas-metragens e de peças de teatro.

Título: Assobiar Em Público

Autor: Jacinto Lucas Pires
Páginas: 281
PVP: 16 €
Editora: Cotovia

SINOPSE
“Será a gestão firme das pausas e dos passos dos figurantes o grande triunfo de Jacinto Lucas Pires, e apesar da sua estrutura literária se afastar da dramaturgia, é esse facto que transforma a colectânea dos contos reunidos no livro Assobiar em Público numa peça importante para compreender a tradição contista portuguesa. A expressividade, ou seja, a gravidade das palavras, variando consoante a distância e a massa das ideias, é o modo que sustém a coerência narrativa e a atenção do espectador, ou seja, leitor. Sabiamente, faz-se calar o peso sinistro da voz do lugar oferecendo-o à intimidade ponderável de cada personagem. É esse o generoso fim-de-prumo da literatura de Lucas Pires.” – João Eduardo Ferreira

Sem comentários :

Enviar um comentário