sábado, 22 de janeiro de 2011

"Em Nome Da Memória" de Ann Brashares

Título Original: My name is Memory
Autora: Ann Brashares
Editor: Quinta Essência (Novembro 2010)
Páginas: 350
Tradução: Eugénia Antunes

Sinopse
Daniel passou vários séculos a apaixonar-se pela mesma rapariga. Vida após vida, atravessando continentes e dinastias, ele e Sophia (apesar de ela mudar de nome e forma) têm sido atraídos um para o outro, e ele lembra-se de tudo. Daniel tem «a memória», a capacidade de recordar vidas passadas e reconhecer as almas daqueles com quem viveu anteriormente. É um dom e uma maldição. Por todas as vezes que ele e Sophia estiveram juntos ao longo da história, também foram afastados dolorosamente, fatalmente. Um amor sempre demasiado curto. 
Intercalados na actual relação de Sophia e Daniel há vislumbres da sua longa história juntos. Da Ásia Menor em 552 à Inglaterra de 1918 e à Virgínia de 1972, as duas almas partilham um longo e, por vezes, tortuoso caminho de busca contínua uma pela outra. Mas quando a jovem Sophia (agora «Lucy» no presente) começa finalmente a despertar para o segredo do seu passado em comum, a compreender a verdadeira razão da intensidade da sua atracção, a força misteriosa que sempre os afastou reaparece. Em última análise, têm de compreender o que se atravessa no caminho do seu amor para poderem passar a vida juntos. 
Em Nome da Memória, uma história mágica de amor verdadeiro, devastadora e cheia de suspense, prova o poder e a resistência de uma união que estava destinada a ser.

Opinião:
Daniel há séculos que se apaixona sempre pela mesma rapariga. Ele e Sophia, vida após vida, são atraídos um pelo outro. Mas Sophia não se lembra das vidas passadas, apenas Daniel tem esse dom, “a Memoria”, recorda-se das suas vidas anteriores e consegue reconhecer as almas de que foi conhecendo ao longo dos séculos. Infelizmente, Daniel e Sophia são sempre afastados, nunca viveram muito tempo juntos. Agora no presente, Lucy (Sophia) começa finalmente a perceber os seus pesadelos e visões, conseguiram desta vez viver uma vida juntos e felizes? 

Em Nome da Memoria de Ann Brashares é um livro profundamente envolvente e cativante. Uma bela e doce história de amor diferente. Viajamos em séculos diferentes, passamos por inúmeros lugares do mundo na companhia de Daniel, uma personagem inteligente, apaixonado e romântico. Com uma escrita rica, fluída e profunda. As descrições são excepcionais e de uma forma natural e sem nos fazer qualquer confusão, a narrativa alterna-se entre o presente e o passado. 

Em Nome da Memoria deixa-nos encantados com as explicações detalhadas da vida após a morte, reencarnações e regressões a vidas passadas. Mágico, intenso e emocionante, revela como o amor pode superar tudo, até mesmo a morte. 
Recomendo


5/6 - Muito Bom
P.S. Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

1 comentário :