terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Civilização publica novo thriller de Tana French

Considerado o segundo de 2010 pelo top 100 da Amazon e um dos Top 10 da Time

A vida de Dublin e um polícia amargurado, Frank Mac Key, que revive, vinte anos mais tarde, o momento em que ia fugir com a namorada Rosie Daly para Londres. Este é o fio condutor do novo romance de Tana French, Sombras do Passado, considerado o segundo melhor livro de 2010 pelo painel de editores do top 100 da Amazon, o décimo nas sugestões de ficção do ano da Time e o melhor da autora pelo New York Times. Em 2008, a autora ganhou o Edgar Award na categoria Primeiro Romance com Desaparecidos, publicado no mesmo ano pela Civilização.
Os livros de Tana French descrevem de forma crua e com minúcia a vida em Dublin. E a sua escrita, assegura o Booklist, “continua a ser brilhante, e os diálogos são perspicazes, muitas vezes dilacerantes e por vezes mordazmente divertidos. Sombras do Passado é o seu melhor livro”. Já o Guardian destaca a excelência dos seus livros, garantindo: “Em todas as férias é imprescindível um bom romance policial e os excelentes thrillers de French são feitos à medida para aterrorizar”. A crítica é, no entanto, unânime em considerar Sombras do Passado o seu melhor livro até à data.
Tana French cresceu entre a Irlanda, a Itália, os Estados Unidos e o Malawi e vive em Dublin desde 1990. Estudou para ser actriz profissional no Trinity College de Dublin e trabalhou em teatro, cinema e locução.

Título: Sombras do Passado
Autor: Tana French
Título original: Faithful Place
Tradução: Isabel Baptista
Páginas: 488
Colecção: Literatura
Preço c/ IVA: 20,90 €
Lançamento: Janeiro 2011

SINOPSE
Um momento decisivo – aos dezanove anos – definiu o rumo de vida de Frank Mackey: quando a sua namorada, Rosie Daly, não compareceu a um encontro em Faithful Place e, dessa forma, não fugiu com ele para Londres como tinham planeado. Frank não voltou a ter notícias dela.
Vinte anos mais tarde, Frank vive ainda em Dublin e trabalha como polícia infiltrado. Cortou todos os laços com a sua família disfuncional. Até ao dia em que a irmã lhe telefona a dizer que encontraram a mala de Rosie. Frank embarca numa viagem ao passado que o leva a reavaliar tudo aquilo que ele crê ser verdade.

IMPRENSA INTERNACIONAL
“A escrita de French continua a ser brilhante, e os diálogos são perspicazes, muitas vezes dilacerantes e por vezes mordazmente divertidos. Sombras do Passado é o seu melhor livro.” Booklist 

“Em todas as férias é imprescindível um bom romance policial e os excelentes thrillers de French são feitos à medida para aterrorizar.” Guardian

Sem comentários :

Enviar um comentário