domingo, 19 de dezembro de 2010

"Um erro inocente" de Dorothy Koomson

Título Original: The Ice Cream Girls
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora (2010)
Tradução: Irene Ramalho

Sinopse
O primeiro amor pode matar...
Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas glamorosas adolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas pela imprensa de "As Meninas do Gelado".
Anos mais tarde, tendo seguido percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos - e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno¿
Emocionante e enternecedora, esta história fará com que nos perguntemos se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos.


Opinião:
Poppy Carlisle e Serena Gorringe são duas adolescentes que se apaixonam por um homem mais velho, um professor de história, que irá manter uma relação com as duas. Ambas são seduzidas e manipuladas física e psicologicamente. Serão as únicas testemunhas de um trágico acontecimento, o assassínio de Marcus.
Poppy e Serena são levadas a tribunal, faladas por todos e chamadas pela imprensa de “As Meninas do Gelado”.
Passados vinte anos, Poppy que foi acusada pela morte de Marcus, sai em liberdade e quer limpar o seu nome e provar a sua inocência. Decide procurar Serena, esposa e mãe de dois filhos, que não quer que ninguém conheça o seu passado. São segredos que podem destruir a sua vida.

Esta foi uma leitura emocionante e perturbante, que me deixou enfeitiçada logo nas primeiras páginas. Foi o primeiro livro que li da autora e devo dizer que fiquei curiosa para ler outras obras da mesma.
A relação que Poppy e Serena mantinham no passado com Marcus, foi a parte que mais me revoltou, enervou e entristeceu, principalmente sabendo que são relações que existe na nossa realidade e que são mantidas em segredo pelas vítimas. Outra questão que me perturbou, foi a forma como as famílias de ambas lidaram com tudo o que aconteceu, a falta de apoio e confiança.
Um erro inocente desperta-nos sentimentos e emoções do inicio ao fim, ficamos presos com o suspense que se mantém á volta da morte de Marcus. É sem dúvida uma leitura magnífica e cativante.
Recomendo.

5/6- Muito Bom


Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade.:)

Sem comentários :

Enviar um comentário