quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Depois da máfia e dos skins, Antonio Salas volta a infiltrar-se... Seis anos em redes terroristas internacionais narrados em «O Palestiniano»

Quem foi, durante seis anos, Muhammad Abdallah? 
O PALESTINIANO 



Um mergulho no terrorismo internacional, um trabalho de investigação revolucionário. 
A última missão do mais corajoso jornalista de investigação espanhol levou-o a 13 países e a inúmeros encontros com a morte. 
Seis anos depois, chega às livrarias a missão mais perigosa do autor de Diário de um Skin 
Este livro inclui cadernos de imagens inéditas de importante valor jornalístico. 

Sinopse
Armado com uma câmara oculta e sob a identidade de Muhammad Abdallah, um muçulmano nascido na Venezuela e com raízes palestinianas, o autor viverá de muito perto os atentados suicidas de Amã e de Casablanca, os assassínios selectivos da MOSSAD, os laços que irmanam jihad e suástica, a captação de integristas islâmicos nas mesquitas europeias, a luta nos bairros mais perigosos da Venezuela ou o treino terrorista nos campos das FARC. A realidade de uma rede bélica, política e mediática. No seu trajecto cruzar-se-á com personagens como o líder palestiniano Aiman Abu Aita, o cabecilha tupamaro Chino Carías, o etarra Arturo Cubillas, o fundador do Hizbullah-Venezuela, Teodoro Darnott, o comandante Eduardo Rózsa ou o terrorista internacional Ilich Ramírez, aliás Carlos, o Chacal de que chegou a ser o homem de confiança. 

O rosto mais cruel do medo, documentado com rigor e a peculiar ironia de uma das vozes mais autorizadas do panorama jornalístico. 
Segundo Salas, que se infiltrou em grupos neonazis e em máfias para outros projectos, todas as suas investigações anteriores parecem «jogos» comparadas a este trabalho. 


Sobre o autor 
António Salas é o pseudónimo de um conhecido jornalista de investigação que tem de manter a sua identidade oculta desde que a primeira obra, Diário de Um Skin, se tornou no livro mais vendido em Espanha durante 2003 devido às impressionantes revelações. Depois de mergulhar no universo skinhead espanhol, voltou a arriscar a a vida para escrever Um Ano no Tráfico de Mulheres. O Palestiniano, cujo processo de investigação decorreu entre 2004 e 2010, voltou a colocá-lo na linha de fogo. 
Para mais documentação, incluindo álbuns fotográficos da sua investigação undercover, consultar o site do autor:  www.antoniosalas.org
720 páginas 
PVP: 26,65€ 
Tradução de António Carlos Carvalho 
Já disponível. 

Sem comentários :

Enviar um comentário