quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Um Refúgio para a Vida" de Nicholas Sparks

Título Original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 16/11/2010
Tradução: Alice Rocha


Sinopse: Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande… Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

Opinião:
Um Refugio para a vida é o novo romance de Nicholas Sparks, publicado no dia 16 de Novembro pela Editorial Presença. 
Neste romance Nicholas Sparks conta-nos a história de Katie, uma rapariga jovem e bonita, que foge do seu marido por sofre constantemente maus tratos. Um marido que lhe privou de tudo o que a rodeava, os seus amigos, vizinhos, trabalho, nunca sair de casa sem ser acompanhada por ele, Katie vivia numa autêntica prisão. Sempre atormentada pois o marido arranjava sempre algum protesto para lhe bater. 
Conseguiu fugir para uma pacata cidade na Carolina do Norte. Arranjou emprego e ficou amiga da sua vizinha Jo. Uma amizade que ficou mais forte e ajudou katie a ganhar um pouco mais confiança nos que a rodeavam. Com incentivo da amiga, Katie conhece Alex e os seus filhos, depois de passarem algum tempo juntos, acaba por se apaixonar por Alex e ganha um grande carinho pelos seus filhos. Mas mesmo com a sua vida muito melhor e feliz, Katie ainda sente medo que o seu marido descubra onde ela se encontra. Desabafa com Alex , conta-lhe tudo o que o monstro do seu marido lhe fez durante os quatro anos de casamento, as sua tentativas de fuga, o medo, o controlo e a violência física e psicológica que tanto a infernizaram. 
Nicholas Sparks surpreende-nos, deleita-nos com um magnífico romance, que aborda um problema, infelizmente actual e universal, a Violência domestica. 
Foi uma leitura incrível, emocionante e cativante. Um livro que não se consegue parar de  ler e com um final lindo. Apaixonamo-nos rapidamente pelas personagens fortes e marcantes, sofremos e rimos com tudo o que vão vivendo. 
Mais uma vez, Nicholas Sparks escreve um romance que nos toca no coração, uma bonita história  de amor e esperança. 
Agora é esperar para vermos a adaptação no grande ecrã.:) 
Recomendo vivamente
6/6- Excelente

Sem comentários :

Enviar um comentário