segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"O Diário de um Vampiro Banana" de Tim Collins

Título Original: Diary of a Wimpy Vampire
Autor: Tim Collins
Editora: BookSmile
Tradução: Dulce Afonso

Sinopse:
Nigel Mullet é apenas um vampiro normal. Transformado aos 15anos, o Nigel vai permanecer com esta idade para sempre, obrigado a lidar com os eternos problemas da adolescência: acne, voz de valsete e falta de jeito para as raparigas.
Neste seu hilariante diário, o Nigel escreve pequenas crónicas sobre as suas desesperadas tentativas de chamar à atenção do amor da sua vida, Chloe; do constante embaraço causado pelos seus pais vampiros (que tentam morder os seus amigos) e de como é injusto estar morto há mais de 80 anos e nunca ter tido uma namorada.
Debatendo-se com o seu constante e confuso desejo de afundar os caninos no pescoço de Chloe, será que o Nigel vai conseguir conquistar a sua miúda?

Opinião:

Nigel Mullet é um vampiro que foi transformado com quinze anos. Quase a completar um século e ainda não conseguiu conquistar uma rapariga. Infelizmente não tem a aparência atraente e sedutora comum a todos os vampiros. Após a sua transformação, na altura da adolescência, continuou com problemas de acne e como se ainda não bastasse é fraco e desajeitado, não tem um único poder de vampiro. Vive com os seus pais vampiros, antiquados e forretas e com a sua irmã mais nova irritante.
Neste diário, Nigel conta-nos o seu difícil dia-a-dia, em casa com os pais que não o compreendem e a sua irmã insuportável, na escola sempre no grupo dos rejeitados e gozados e ainda as inúmeras tentativas para conquistar Chloe, a rapariga do seu coração.
“O Diário de um Vampiro Banana” é um livro hilariante, que nos faz rir do inicio ao fim. Uma leitura leve e muito divertida.
É sem dúvida uma excelente prenda de natal e incentivo á leitura para os jovens.
4/6- Bom


Obrigada ao Segredo dos Livros pela oportunidade:)

2 comentários :