quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Novidade da Planeta para Novembro: "Os Mágicos" de Lev Grossman

Considerado pela The New Yorker: «um movimento inesperado na história da fantasia». 


 «Exuberante e inventivo... Fresco e convincente... Os Mágicos é um grande conto de fadas para adultos.» The Washington Post 

«Este romance baseia-se numa emocionante junção dos romances de fantasia contemporânea e clássica, e conta uma história sobre o poder da própria imaginação... Um movimento inesperado na história da fantasia.» The New Yorker 

«Ao acabar de ler Os Mágicos, a primeira coisa que desejo fazer é apertar a mão de Grossman e felicitá-lo pela sua coragem... este livro floresce com graça e inteligência e brio imaginativo.» The Chicago Tribune 

As referências às obras clássicas da fantasia são abundantes: Harry Potter, Nárnia, O Senhor dos Anéis ou Dungeons and Dragons. Lev Grossman dá uma clara piscadela aos apaixonados por literatura fantástica.

Sinopse
Quentin Coldwater, um aluno do liceu intelectualmente precoce, foge ao tédio da vida diária lendo e relendo uma série de livros de fantasia passados num país encantado chamado Fillory. Como toda a gente, o jovem parte do princípio de que a magia não é real, até que se vê de repente admitido num colégio de magia muito secreto e muito exclusivo, a norte de Nova Iorque. 
Ao atravessar uma viela de Brooklyn, no Inverno, Quentin vê-se, em pleno fim de Verão, nos terrenos do idílico Colégio de Pedagogia Mágica de Brakebills e depois de passar por um difícil exame de admissão, inicia um complicado e rigoroso curso de feitiçaria moderna, ao mesmo tempo que descobre as alegrias da vida escolar: amizade, amor, sexo e bebida. Porém, falta-lhe qualquer coisa. Ao mesmo tempo que aprende a lançar feitiços, a transformar-se em animal e a adquirir poderes com que nunca sonhara, Quentin descobre que a magia não lhe dá a felicidade e a aventura com que sonhava. 
376 páginas 
PVP: 19,90€ 
Tradução de Nuno Daun Lorena 
Disponível a partir de 10 de Novembro 

Um livro para os leitores que cresceram a devorar fantasia e que sentem falta de livros como Harry Potter. Ou para os que adoraram o mundo mágico de Nárnia. Os Mágicos é uma sábia fusão dos dois romances mais famosos das últimas décadas.

Sobre o autor: 
Lev Grossman é escritor e crítico literário da revista Time, autor do best-seller O Códice Secreto, formado em literatura pelas universidades de Harvard e Yale, vive em Brooklyn, Nova Iorque.

Sem comentários :

Enviar um comentário