quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"No Seu Mundo" é o novo bestseller de Jodi Picoult

Autora já vendeu mais de 130 mil exemplares em Portugal

Título: No Seu Mundo
Autor: Jodi Picoult
Título Original: House Rules
Tradução: Ana Figueira
Formato: 155 x 235 mm
Páginas: 624
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
ISBN: 978-972-26-3187-7
EAN: 9789722631877
Preço c/ Iva: 19,90 €
Lançamento: Novembro 2010


SINOPSE
Jacob Hunter é um adolescente: brilhante a Matemática, sentido de humor aguçado, extraordinariamente bem organizado, incapaz de seguir as regras sociais. Jacob tem síndrome de Asperger. Está preso no seu próprio mundo – consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele. Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir. Quando o seu tutor é encontrado morto, todos os sinais típicos da síndrome de Asperger – não olhar as pessoas nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas – são encarados pela Polícia como sinais de culpa. E a mãe de Jacob tem de fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o filho capaz de matar?

Jacob Hunter é brilhante a Matemática, mas um inadaptado social que vive obcecado com a investigação forense. Tem a síndrome de Asperger e, quando o tutor aparece morto, os sinais da doença transformam-se em indícios de culpa. À semelhança de títulos anteriores, o novo romance de Jodi Picoult, autora que já vendeu mais de 130 mil livros em Portugal, promete ser mais um bestseller no nosso país. Nos Estados Unidos, No Seu Mundo entrou directamente para o número um de vendas.

Tendo como ponto de partida o autismo crónico do seu primo David e a sua consequente inabilidade para comunicar com o mundo, Jody Picoult apresenta No Seu Mundo um “protagonista capaz falar directamente ao leitor”. Daí a opção pela síndrome de Asperger, patologia que, ao contrário do autismo, não implica nenhuma redução significativa ao nível cognitivo ou da linguagem; significa basicamente que “os indivíduos não conseguem pôr-se no lugar dos outros e compreender os seus pensamentos e emoções”.

Para o Washington Post, “o soberbo romance de Jodi Picoult faz-nos habitar a solidão de Jacob e viver a sua angústia”. Esse isolamento é, aliás, tão intenso que até a mãe, consciente da deficiência do filho, chega a fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o meu filho capaz de matar? A Publishers Weekly elogia o livro pela investigação profunda e irrepreensível acerca do autismo e o Observer escreve que este é um livro em que é “impossível parar de ler”.

IMPRENSA INTERNACIONAL
“Inteligente, obsessivo: No Seu Mundo é um dos melhores livros de Jodi Picoult.” 
USA TODAY
“O soberbo romance de Jodi Picoult faz-nos habitar a solidão de Jacob e viver a sua angústia.”
WASHINGTON POST
“Nunca é exagerado salientar a grande escritora que é Jodi Picoult.”
THE FINANCIAL TIMES
“Impossível parar de ler. Ficou na minha mente muito depois de ter acabado.”
OBSERVER
“A autora […] está no seu auge, brilhante e absorvente […] É impossível não se deixar envolver por este drama intrincado e fascinante.”
COSMOPOLITAN “Book of the Month”

Jodi Picoult é uma das autoras publicadas pela Civilização com maior sucesso de vendas. Autora com mais de 130 mil livros vendidos em Portugal, Jodi Picoult já vendeu mais de 30 milhões em todo o mundo. Os seus romances estão traduzidos em 40 línguas e 35 países e em No Seu Mundo a autora volta a abordar questões éticas na sociedade, desta vez a Síndrome do Asperger (descrita em 1944 por Hans Asperger).

Licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e com um mestrado em Educação da Universidade de Harvard, Jodi Picoult foi galardoada em 2003 com o New England Bookseller Award for Fiction pela totalidade da sua obra e vencedora do Romance Writers of America Award para Best Mainstream Fiction Novel. É autora de dezoito romances, todos bestsellers. Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.

OUTROS TÍTULOS DA AUTORA PUBLICADOS PELA CIVILIZAÇÃO Aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário