segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Civilização publica romance de estreia de Hyatt Bass

Autora premiada no cinema por realização e argumento
Civilização publica romance de estreia de Hyatt Bass

Uma família “abençoada pela beleza e pelo talento” destruída pela morte trágica de um filho. Uma história de traições e de redenção. Centelhas, o romance de estreia de Hyatt Bass, premiada no cinema enquanto realizadora e argumentista, é a história arrebatadora de uma família que, nos dezasseis anos que se seguem a essa fatídica noite de Inverno, luta para se reconciliar com o passado e abraçar o futuro.

“Uma narrativa fascinante… mergulhando num complexo labirinto familiar, Hyatt Bass retrata de forma elegante a bonita confusão que é a família”, escreve a Publishers Weekly. Segundo a autora, o foco em Centelhas é esse mesmo: a família. Pensada originalmente como argumento de cinema, Hyatt Bass levou sete anos a passar a história para o papel.

Uma citação de Van Gogh, referida no livro e que ajudou na escolha do título, reflecte as idiossincrasias da família Ascher: “Uma pessoa pode ter um fogo a arder na alma e, mesmo assim, ninguém se vem sentar ao pé dela”.
Centelhas é o primeiro romance de Hyatt Bass. O seu filme, Seventy Five Degrees in July, vencedor de vários prémios e lançado pelo Vanguard Cinema em Junho de 2006, marcou a estreia da autora como realizadora de longas-metragens. Hyatt foi também argumentista e produtora do filme. Antes disso, escreveu, dirigiu, produziu e editou a curta-metragem Just Desert, em Los Angeles; trabalhou como assistente de produção em Do Cabaré para o Convento; foi assistente de câmara em Tombstone e assistente de edição e de câmara para a Concorde Films de Roger Corman. Hyatt fez uma licenciatura em artes na Universidade de Princeton. Vive com o marido, os dois filhos e dois schnauzers miniatura na cidade de Nova Iorque.

Título: Centelhas
Autor: Hyatt Bass
Título Original: The Embers
Tradução: Isabel Baptista
Formato: 155 x 235 mm
Páginas: 352
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
ISBN: 978-972-26-2476-3
EAN: 9789722624763
PVP: 17,00 €
Lançamento: Novembro 2010

SINOPSE
Bonitos, talentosos e com uma família adorável, os Aschers parecem ter tudo. Joe e Laura são celebridades em Nova Iorque – um dramaturgo bem-sucedido e uma actriz talentosa. Mas, numa noite de Inverno, Thomas, o filho do casal com apenas dezassete anos de idade, morre, e os Aschers perdem tudo. Cerca de dez anos mais tarde, e à medida que o casamento da sua filha, Emily, se aproxima, a família anseia para se reconciliar. Mas, para o fazer, Joe, Laura e Emily terão primeiro de enfrentar o emaranhado de culpa e segredos antigos que os separou.
Viajando entre o passado e o presente ao longo de dezasseis anos, Centelhas é a história emocionante e arrebatadora de uma família que luta para quase reconciliar com o passado e abraçar o futuro.

“Mergulhando num complexo labirinto familiar, Hyatt Bass retrata de forma elegante a bonita confusão que é a família.” Publishers Weekly

“Um romance de estreia audaz e encantador.” Elle.com

Sem comentários :

Enviar um comentário