quinta-feira, 11 de novembro de 2010

BOOKSMILE: O Scott Pilgrim já chegou e vai arrasar!


Finalmente em Portugal e... em português! Scott Pilgrim é uma BD de culto que chegou aos ecrãs de cinema - estreia em Portugal dia 9 de Dezembro, fruto da vida caricata de Scott Pilgrim, estranha e envolvente o suficiente para encantar um público jovem ansioso por uma leitura alternativa. Com o lançamento dos dois primeiros volumes da colecção - Scott Pilgrim: Na Boa Vida e Scott Pilgrim: Contra o Mundo, a Booksmile deixou os fãs de BD em êxtase, mas não só.

Destinada a um público jovem adulto, esta novela gráfica não deixa ninguém indiferente. O Universo de Scott Pilgrim mistura de elementos de videojogos, manga, filmes de kung fu, música e cinema, que se une às questões do amor jovem e do início da vida adulta

Scott Pilgrim tem 23 anos e está feliz com a vida pacífica que leva. Divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios da banda de rock, os Sex Bob-Omb. 
Namora com Knives Chau, uma chinesa de apenas 17 anos, facto que preocupa do seus amigos sobretudo quanto às intenções futuras de Scott para com uma rapariga tão nova. 
No entanto, a rotina diária dividida entre consolas, a banda e o tempo dedicado à preguiça, vai sofrer um abalo sísmico provocado. A culpada é Ramona Flowers, uma norte-americana recém-chegada ao Canadá, a única estafeta da Amazon na região.
Dois encontros breves foram o suficiente para Pilgrim se apaixonar. Um dia decide fazer uma encomenda pela internet e fica à espera da amada. Ramona gosta de Scott e os dois começam a sair. A história poderia acabar aqui e ter um final feliz. Mas não.
O passado de Ramona vai assombrar a relação. Scott vai ter de lutar contra sete ex-namorados maléficos caso queira continuar a sair com ela. Cada um irá desafiar o herói para uma luta.
É este o universo de Scott Pilgrim. Uma mistura de elementos de videojogos, manga, filmes de kung fu, música e cinema, que se une às questões do amor jovem e do início da vida adulta. 

A Booksmile publica os dois primeiros títulos de uma BD aclamada pela crítica. 
Os livros (PVP de 8,49 €), estarão à venda a partir de dia 4 de Novembro. 
Vão rir, vão chorar. Este é o Scott Pilgrim. Esta é a vossa vida.



Sem comentários :

Enviar um comentário