quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BOOKSMILE: Novidades para Novembro e Dezembro.


Com o Natal a aproximar-se é altura de começar a pensar em bons livros para oferecer a quem mais gostamos. E a BOOKSMILE tem muitas novidades para Novembro e Dezembro.


A Poppy continua a encantar as meninas princesas. A colecção não pára de crescer e, até ao final do ano, serão mais de 210 mil os exemplares editados e a maioria dos títulos lançados já estão em 5.ª edição. Depois de Amigas para Sempre e Cria com a Poppy terem aumentado a colecção em Julho, a nossa princesa vai viver novas aventuras emocionantes em As Melhoras, Avô!, n.º 9 da série Ilustrados (4+), em Aventura na Neve, n.º 8 da série Histórias, e A Festa de Pijama, da série Actividades (4+). 

Estes três novos títulos estarão à venda, em todo o país, a partir do dia 4 de Novembro, mantendo a qualidade já reconhecida pelo público e pelo Plano Nacional de Leitura (PNL). 
Recorde-se que os livros da colecção Princesa Poppy passaram, desde 15 de Julho de 2010, a constar da lista de livros aconselhados pelo PNL. 

A colecção Princesa Poppy, lançada pela Booksmile em Novembro do ano passado, é apadrinhada pelo Dr. Eduardo Sá, psicólogo e pedopsiaquiatra, que sublinha a importância que o desenvolvimento do imaginário durante a infância tem na personalidade do jovem e do adulto. 

Janey Louise Jones é a autora desta colecção bestseller, que já vendeu mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo. O sucesso foi reconhecido igualmente por produtores de séries televisivas infantis, estando já em projecto a adaptação da personagem a uma série para os mais novos. 
A tradução e a revisão continuam da responsabilidade de Isabel Fraga, romancista e tradutora de renome (que traduziu, nomeadamente, a saga «Harry Potter»), e Conceição Candeias (série Histórias), professora universitária de revisão.

O Natal dos Ratos Ratolas
As lengalengas, as rimas infantis e os contos rimados são uma óptima estratégia para potenciar o desenvolvimento da expressão linguística na criança. Os textos em forma de verso representam a forma ideal de as crianças identificarem o mesmo som em diferentes palavras, tendo como objectivo um maior e melhor desenvolvimento da expressão oral e articulação dos vocábulos. 

Se ao texto juntarmos imagens surpreendentes, muito coloridas e que saltam literalmente à vista, através de pop-ups criativos e de grandes dimensões, temos em O Natal dos Ratos Ratolas a prenda perfeita para colocar no sapatinho dos mais pequeninos. Trata-se do segundo título da colecção Livros Pop-Up, destinada a crianças em idade pré-escolar (3+), que teve como livro de lançamento Cinco Gatinhos Ronronantes. 

Em O Natal dos Ratos Ratolas as crianças vão conhecer estes divertidos e incansáveis ratinhos e com eles passar belos momentos a brincar na neve, baloiçar no azevinho, abrir prendas e a saltar ao som do sino. 
A versão portuguesa é de Cristina Proença, licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses. Foi responsável pela área infanto-juvenil da Editora Arcádia, e trabalha actualmente no Ministério da Cultura, na Divisão de Literatura da DGAC, Instituto Português do Livro, Divisão de Teatro da DGAC, Direcção-Geral dos Espectáculos e das Artes e Biblioteca Nacional. 
A BOOKSMILE continua, desta forma, a apostar em livros ilustrados de qualidade para o grande público. O preço c/IVA de O Natal dos Ratos Ratolas é de 12,99 euros e estará à venda em todo o país a partir de dia 4 de Novembro.

Invenções Acidentais

Sabia que os gelados com pauzinho foram inventados por uma criança de onze anos que, acidentalmente, numa fria noite de Inverno, deixou fora de casa o refresco que preparara? 
Sabia que o efeito alucinogénio do LSD foi descoberto porque o inventor Albert Hofman se esqueceu de calçar as suas luvas de trabalho ou que a plasticina foi originalmente usada como produto de limpeza para o papel de parede? 
Alguma vez pensou que as tão saborosas batatas fritas pala-pala devem a sua existência à reacção enraivecida de um chefe de cozinha, depois de uma queixa sobre a espessura das suas batatas fritas?

Acidentes, erros ou serendipidade. Apesar de a maioria das invenções bem-sucedidas resultarem da necessidade de improvisar ou de simplificar as questões, outras ocorrem simplesmente por mero acidente, ou são o resultado de preguiça, esquecimento, distracção, negligência ou falta de cuidado. 
O facto é que vivemos rodeados de factos ou objectos sobre os quais pouco ou nada sabemos sobre o modo como surgiram. 
Invenções Acidentais que mudaram a nossa vida é um livro recheado de curiosidades sobre alimentos, bebidas, objectos da vida quotidiana, entre outros, e ilustrado com mais de 100 divertidas e originais fotografias. 
O livro, que estará à venda a partir do dia 4 de Novembro, é disponibilizado em edição trilingue (Português, Espanhol e Inglês).

Sem comentários :

Enviar um comentário