quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"O Clã da Loba" - Livro 1 de Maite Carranza


Título Original: El Clan de la Loba
Autor: Maite Carranza
Editora: Editorial Presença
Colecção: Via Láctea
Data 1ª Edição: 06/04/2010
Tradução: Regina Louro

Sinopse
Desde que há memória, dois clãs de bruxas, as Omar e as Odish, vivem em permanente conflito, incapazes de conciliar as suas diferenças ancestrais. Apenas uma velha profecia deixa entrever alguma esperança de no futuro a eleita conseguir unir ambas as tribos. E agora todos os sinais confirmam que a chegada dessa eleita está próxima. Quando Anaíd, uma jovem de catorze anos, acorda uma manhã e verifica que a mãe desapareceu, pensa que lhe poderá ter acontecido todo o tipo de coisas, menos que a sua mãe é uma bruxa Omar e considerada por todas aquela de que a profecia fala…


Opinião
Anaíd é uma jovem de 14 anos que aparenta ser mais nova, pouco popular na escola por ser pequena, feia e a melhor da turma. Sem amigos e sem convites para festas, Anaíd sente-se sempre desprezada. 
Numa manhã descobre que a sua mãe desapareceu, entre muitas possibilidades do que possa ter acontecido, nunca imaginou que a sua mãe fosse uma bruxa. 
A partir desse momento, Anaíd entra num mundo completamente diferente do seu, que nunca antes pensou que existia. Nesse mundo de bruxas, existem dois Clãs, as Omar e as Odish que vivem á muito em conflito. E é precisamente no meio dessa guerra de clãs que Anaíd irá se encontrar, terá de aprender muito e lutar.

Este livro é uma leitura muito agradável e envolvente. Gostei muito do mundo de bruxas que a autora desenvolveu, sem dúvida muito bem descrito. 
Encontramos páginas cheias de acção, mistério e muita ternura. 
Com uma linguagem simples, cativante e sem quebras de ritmo, acompanhamos as descobertas de Anaíd sem conseguir parar de ler. 
O Clã da Loba é um livro dirigido a um público jovem, mas que certamente agradará a adulto, além do fantástico mundo de bruxas, a personagem principal faz-nos recordar também os nossos 14 anos, as dúvidas e incertezas da idade. 
Fiquei curiosa com próximo volume, certamente que o irei ler e se não estou em erro sairá no próximo mês de Novembro, com o título O Deserto de Gelo.
Recomendo
4/6 -Bom

1 comentário :

  1. Li e adorei. Ja encomendei o segundo livro mas ainda não o recebi. Apenas comecei a pouco tempo a gostar de livros de magia, e este foi o melhor que li ate agora. Adorei!

    ResponderEliminar