quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Novidade: "Loucura Azul" de Paulo Alexandre e Castro

Loucura Azul

Sinopse
O que podem ter em comum um jovem pintor, um agente secreto da ex-URSS, uma professora universitária e dois agentes do SIS? A resposta a esta e outras questões reside na fantástica vida azul de Maurizio. 
Maurizio Biancusi é um jovem pintor que volta à faculdade. Conhece Sylviane Rochas professora universitária dada a práticas pouco convencionais. Envolvem-se apaixonadamente, levando Maurizio a viver uma nova e intensa vida. 
Tudo se complica quando conhecem Vlamidir Gordchenko, um suposto escritor russo, que os levará em desespero a cometer um crime. Ao mesmo tempo, Maurizio e Sylviane são seguidos por dois agentes do SIS, Beno e Guido, que desconfiam da troca de mensagens operada nas obras de arte de Maurizio. São eles que o vão acompanhar sempre, mesmo quando Maurizio constata que afinal Sylviane nunca existiu… 

Paixão, sedução, assassínio e mistério são alguns dos ingredientes que fazem de Loucura Azul um livro original, apaixonante e intenso. 

Título: Loucura Azul
Autor: Paulo Alexandre e Castro
Editora: Fronteira do Caos Editores
Número de Páginas: 149PP
14,75 euros

Paulo Alexandre e Castro 

Membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e da Sociedade Portuguesa de Ciências Cognitivas, tem o «Curso de Doutoramento em Estudos Filosóficos» e o «Curso de Doutoramento em Ciências da Linguagem e da Comunicação» (FCSH-UNL), Mestrado em «Fenomenologia e Hermenêutica» (FLUL) e Licenciatura em «Filosofia» (FLUL). 

Autor da peça de teatro Aqui entre nós (2010), dos livros de poesia Gramática do @mor Tecnológico (2009), Toda a poesia nua/ Coisas da morte (bilingue, 2008), do livro de ensaio Metafísica da Imaginação (2006), para além de ser co-autor em diversas obras como o livro Porquê Deus se temos a Ciência?, publicado nesta editora. 



Booktrailer

Sem comentários :

Enviar um comentário