quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Chegou o 2.º volume da série Uglies - Perfeitos

O autor premiado Scott Westerfeld está de regresso. Depois de Imperfeitos ter deixado marca entre o público jovem adulto, chega finalmente às livrarias Perfeitos, o tão esperado 2.º volume da colecção Uglies, bestseller do New York Times com mais de 2 milhões de livros vendidos nos EUA - à venda a partir de hoje dia 21 de Outubro.

ATRAENTE, POPULAR, PERFEITA. OU UMA PERFEITA ABERRAÇÃO? 

Finalmente Tally Youngblood é Perfeita. Tem um rosto e um corpo absolutamente fantásticos, o seu guarda-roupa é o máximo, o seu namorado é lindo e a sua popularidade está no auge. Tem tudo o que sempre quis! 
Mas por que será que apesar das festas constantes, do luxo da alta tecnologia e da liberdade completa subsiste a sensação de que algo não bate certo? Algo… importante! 
É então que Tally recebe uma mensagem do seu passado imperfeito e se lembra de tudo. A diversão acaba de imediato. Agora, ela tem de escolher entre lutar para esquecer o que sabe e lutar pela própria vida. É que as autoridades não pretendem deixar vivo alguém que saiba o que ela sabe.


A razão de sucesso da série Uglies prende-se com o facto do tema ser tão actual quanto possível. A infância fica para trás e com a adolescência surge a tomada de consciência de que mundo não é perfeito. Existe um choque psicológico das personagens ao perceberem que nem tudo o que conhecem é verdadeiro e que o mundo não gira à sua volta. Mas qual adolescente não gostaria de ter uma beleza perfeita e poder divertir-se 24 horas? 

Perfeitos é o 2.º volume de uma série de 3 livros + 1. Inicialmente pensada para ser apenas uma triologia, o sucesso de vendas resultou na escrita de mais um livro, no qual a história é vista de uma outra perspectiva. Todos foram bestsellers do New York Times. Os restantes títulos serão publicados em Portugal em 2011.


SCOTT WESTERFELD nasceu no Texas (EUA) e escreveu obras aclamadas pela crítica mundial, incluindo a série Uglies, a trilogia Midnighters, também publicada pela Vogais & Co., e ainda uma nova trilogia a publicar em Portugal em 2011 e que iniciará com Leviathan, um livro ilustrado por Keith Thompson e vencedor do prémio Locus 2010. 
Os livros de Scott Westerfeld foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganhou os prémios Aurealis Award, Victorian Premier Award e Philip K. Dick Special Citation. 
As suas obras figuram regularmente nos tops de vendas nos EUA e noutros países. Scott Westerfeld é também designer e vive entre Nova Iorque e Sydney, na Austrália. 
Conheça melhor o autor em: www.scottwesterfeld.com 

Sem comentários :

Enviar um comentário