segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BOOKSMILE - Três divertidos e didácticos lançamentos em Outubro

As aulas nas creches, infantários e primária já começaram é altura de animar a pequenada com livros bem divertidos, interactivos e didácticos. 
E a BOOKSMILE tem três propostas originais, coloridas e bem animadas.

Tem Calma, Boris! (2+) é o primeiro título da colecção Livros-Fantoche lançada pela Booksmile, e estará à venda a partir de dia 21 de Outubro.
Livros-Fantoche é uma colecção de livros ilustrados com histórias bem divertidas e um fantoche em tamanho real integrado no livro, permitindo aos leitores combinarem um simples momento de leitura com os seus filhos, numa aprendizagem divertida e dinâmica.
O Boris é um monstro adorável! Cor-de-laranja, peludo e muitoirrequieto. Boris só tem boas intenções, mas acaba sempre porestragar tudo.
O leitores vão ajudar o Boris a escovar o cabelo para a sua visita ao parque, mas ele só vai querer dar beijnhos!
Quando o Boris chega ao parque, nenhum dos outros pequenos monstrinhos quer brincar, pois o Boris é grande, barulhento e muito beijoqueiro! Mas quando o enorme e assustador cão salta por cima da cerca, Boris vai ser o herói do dia!

Depois da publicação dos dois títulos de lançamento da colecção Primeiras Aprendizagens, “Quá-Quá Aprende a Contar” e “Quá-Quá Adora as Cores”, ambos em 2.ª edição, o amoroso Quá-Quá e os seus quatro irmãos têm coisas novas e muito giras para ensinar aos pequenos (2+). 
Os irmãos Quá-Quá, Patacolas, Patachim, Patati e Patucha são patinhos curiosos pelo meio que os rodeia e sempre ansiosos por aprender. Vão continuar a ensinar os mais pequeninos as cores e a contar e agora vão também ajudar a distinguir os opostos e a descobrir a Natureza. 
A estimulação intelectual das crianças é um factor determinante na sua aprendizagem. A ilustração e a qualidade do texto são ingredientes indispensáveis para motivar as crianças. 


Lauren Thompson é editora e Derek Anderson ilustrador. Ambos têm trabalhos já reconhecidos e bestsellers. Juntaram-se nesta colecção fruto das experiências como pais e educadores dos seus filhos. Lauren e Derek vivem e trabalham nos EUA. 
Com o crescimento desta colecção bestseller do New York Times, a Booksmile prossegue o seu objectivo de ser a primeira editora de livros ilustrados de qualidade para o grande público, mas com uma atenção redobrada para as crianças.


Depois do lançamento de Esses Ossos, o primeiro título da colecção À Altura lançada pela Booksmile - livros em 3 dimensões, desdobráveis e com pop-ups, que oferecem conhecimento aos mais novos de uma forma inovadora, chega agora uma múmia de um metro e meio que, prometemos, não vai assustar ninguém, nem mesmo quando o seu filho decidir pendurá-la na parede do quarto.

Desenrola a Múmia! (7+) é um livro desdobrável e interactivo, que tem como missão levar as crianças a imaginarem-se e colocarem-se no papel de um arqueólogo, com o objectivo de explorar e descobrir, através da leitura e tacto, todos os segredos da mumificação.
As crianças vão aprender tudo sobre múmias: onde se situavam os principais órgãos e quais eram conservados em frascos durante milhares de anos, quais eram os animais que os egípcios mumificavam, entre muitas outras curiosidades que vão captar a atenção dos mais pequenos e incentivar à aprendizagem de factos novos.

Sem comentários :

Enviar um comentário