quarta-feira, 13 de outubro de 2010

BOOKSMILE - Gingão! chega finalmente a Portugal.

Depois de Galope!, o primeiro livro a utilizar uma tecnologia inovadora e patenteada - Scanimation®, chega agora a Portugal Gingão!, outro êxito do génio da óptica Rufus Butler Seder, autor que esteve por detrás do n.º 1 na lista de best-sellers do New York Times (livros infantis) – Galope! já vendeu mais de 3 milhões de livros em todo o Mundo. 

Da mesma forma que as crianças não conseguiram deixar de ler Galope! sem terem galopado pela sala, agora com Gingão! não vão querer parar de gingar, pular, escapar, marchar, rastejar, voar, correr e saltar! 

Gingão! vem dar um toque original às ilustrações que se mexem dentro do livro como que por magia: agora, os animais são a cores. O final é surpreendente e vai prender, literalmente, o leitor! 

Gingão! ensina as cores e o movimento. A linguagem é divertida, as rimas inspiradoras e os animais cheios de vida. Os mais pequeninos vão divertir-se com as imagens, os primeiros leitores já se entretêm com o texto e os mais velhos ficarão agarrados às páginas a imaginar como é que os animais podem mexer-se dentro de um livro.
A qualidade e originalidade de Galope! (20 mil exemplares editados) e Gingão! (14,99 euros) refletiu-se na escolha da colecção para o Plano Nacional de Leitura.


Sobre Rufus Butler Seder: 
Rufus Butler Seder é realizador de cinema, inventor e artista óptico. Reside nos EUA e desenvolve brinquedos usando tecnologias inventadas por si. 
A ideia de criar livros utilizando a técnica Scanimation nasceu de uma das suas invenções, Lifetiles, um mural feito de tijolos de vidro que parecem ganhar vida à medida que o observador passa por eles. 
Sítio do autor: http://scanimationbooks.com  

2 comentários :

  1. Olá Patricia
    O meu filho adorou o Galope, vamos ver se no Natal recebe este novo livro :)

    Bruna

    P.S. Passatempo no Prazer
    http://oprazerdaleitura.webnode.com.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, que duas prendinhas maravilhosas para eu dar a minha afilhada pelo Natal, ela tem 4 aninhos deve adorar =)

    ResponderEliminar