sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"A Iniciação" de Jennifer Armintrout

Título original: Blood Ties - The Turning
Autor: Jennifer Armintrout
Editora: Edições Gailivro
Ano da Edição/ 2010
Tradução: Leonor Bizano Marques


Sinopse
Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores - só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.

Opinião:

A Iniciação é o primeiro volume da trilogia Laços de Sangue, da autora Jennifer Armintrout, publicado recentemente pela Editora Gailivro.

Carrie Ames tornou-se medica apenas á oito meses, numa noite de trabalho nos serviços de urgência, depara-se com um situação difícil quando recebe um doente gravemente ferido e desfigurado. Por instantes cruza o olhar com o doente e paralisa, não consegue reagir e este acaba por morrer.
Frustrada com a sua reacção, ou melhor falta de reacção, numa tentativa de compreender o que se passou com ela e enfrentar o medo, decide ir ver o falecido á morgue. Mas acaba por ser atacada por um vampiro e a sua vida muda para sempre.
São livros como este que não me fazem saturar dos vampiros, fiquei completamente fascinada.
Jennifer Armintrout recorda-nos como são os vampiros á moda antiga, intenso e arrepiantes. Cria personagens marcantes e muito bem descritas. Carrie, personagem principal, com a sua vida completamente transformada e num novo e desconhecido mundo, revela-se uma mulher forte, determinada e com humor mesmo nas situações mais difíceis e perigosas. Ela terá de escolher entre o que é certo e errado, entre o bem e o mal e tentar preservar a sua humanidade. Também Cyrus e Nathan são personagens marcantes e sedutores, que deixam o leitor totalmente fascinado.
A Iniciação é um livro dirigido a jovens adultos, carregado de acção do inicio ao fim, recheado de sensualidade e erotismo, desperta nos emoções constantemente e torna-se muito difícil parar de ler.
Com um escrita fluída e viciante, sem dúvida esta é uma leitura de cortar a respiração.
Jennifer Armintrout conquistou mais uma fã e espero ansiosamente pelo próximo volume desta série. Recomendo.
5/6 - Muito Bom

2 comentários :

  1. Sabia que ias gostar, eu também gostei bastante deste livro. Uma lufada de ar fresco para quem gosta do género =)

    ResponderEliminar
  2. É Verdade e a excelente noticia é que ainda este ano sai o próximo volume:))))
    bjinhos

    ResponderEliminar